Prefeitura intensifica fiscalização contra a pandemia

Diante o aumento do número de denúncias de aglomeração na cidade, equipe de fiscais ganha reforço

Prefeitura intensifica fiscalização contra a pandemiaA pandemia tem demandado grande esforço do poder público no enfrentamento à Covid-19 e recuperação econômica. A Prefeitura de Paracatu, frente à situação, colocou em prática um plano de retomada gradual das atividades comerciais e, ao mesmo tempo, reforçou o trabalho de fiscalização na cidade.

Os fiscais de postura monitoram 24 horas por dia, por meio de uma central, as denúncias de aglomeração e infração das diretrizes do Plano Minas Consciente. Entre os casos mais comuns estão a aglomeração de pessoas, realizações de festas e a não utilização de máscaras. Atualmente, Paracatu se encontra na Onda Vermelha, um dos níveis mais restritivos.

De acordo com balanço realizado pela Superintendência de Fiscalização, entre o dia 1º a 31 de março, foram recebidas 1172 denúncias de descumprimento das medidas de prevenção contra o novo Coronavírus. Ao todo, o município aplicou 92 notificações e 59 autuações, o que representa um acréscimo de 84,3% de multas aplicadas no mês de março em relação a fevereiro.

Para criar uma frente ampla e estar presente em várias regiões da cidade, a equipe de fiscalização ganhou reforço. No dia 24 de março, a Secretaria Municipal de Administração publicou o edital de convocação de seis novos profissionais para atuarem na linha de frente da fiscalização da Covid-19, que se somam à equipe composta, hoje, por 26 fiscais de postura. No total, 32 fiscais atuarão para reduzir a disseminação do novo Coronavírus. Durante o momento mais delicado da pandemia, de aumento do número de infecções do novo Coronavírus, foi criada uma força tarefa com o apoio de 100 fiscais de postura auxiliares. A equipe atuou durante a fase mais restritiva do lockdown na cidade.

O trabalho da fiscalização é importante para fazer valer o cumprimento das recomendações de combate da pandemia. Vale ressaltar que, apesar do início da vacinação, a Covid-19 ainda oferece riscos à população. Seja você também aliado nesta luta, respeite as orientações do decreto municipal e do Plano Minas Consciente. O distanciamento social, o uso de máscara e higienização das mãos continua sendo a forma mais eficaz de prevenção.

Você também pode ajudar a fiscalização a realizar o trabalho de conscientização da população. Denuncie aglomerações de pessoas por meio do Disk Aglomeração. Você pode ligar ou enviar mensagem por Whatsapp pelo número: (38) 99850-0319 ou (38) 98827-2458.

 ASSESSORIA DE IMPRENSA

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados