Maternidade Edméia Mendes é inaugurada com sucesso

Nesta quarta-feira (7), foi inaugurada a Maternidade Municipal Edméia Mendes Nascimento Silva, uma parceria entre Prefeitura Municipal de Paracatu e Hospital Universitário Atenas – UniAtenas. A maternidade recebeu este nome em homenagem a profissional da saúde que serviu ao hospital municipal por 40 anos, exercendo com profissionalismo e humanismo. Dona Meinha como era conhecida foi um ser que fez a diferença na saúde de Paracatu.

Sobre a Maternidade

A nova unidade de saúde tem instalações modernas e equipamentos de ultima geração. O Centro Materno Infantil funcionará nas dependências do HUNA (Hospital Universitário Atenas).  Mais uma conquista para a cidade de Paracatu, pois terá um atendimento mais humanizado ás mães e ás crianças da cidade e do noroeste. A nova maternidade começa a funcionar na próxima semana, com 100% de sua capacidade.

Atualmente, a maternidade realiza, em média, 100 partos por mês, atendendo cerca de 20 mães por dia. “Neste novo espaço, muito em breve, teremos condições de duplicar e até triplicar a capacidade de atendimento”, explica Vinicius Biulchi, secretário de Saúde de Paracatu.

“Na nova maternidade também serão oferecidos diferentes tipos de atendimentos às mamães: apoio psicológico, serviços de nutrição, fisioterapia e de pedagogos”, diz Biulchi.

 

 

 

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados