Terceira edição do e-cidades traz palestrantes de renome para discutir o futuro dos municípios

Evento do Sebrae Minas tem foco na inovação, no empreendedorismo e na melhoria do ambiente de negócios

foto internet: Frans Anton Vermast

Nos dias 23 e 24 de novembro, o Sebrae Minas realiza a 3ª edição do e-cidades: cidades inteligentes e conectadas, evento on-line com o objetivo de promover a discussão sobre a melhoria do território e a adequação aos novos contextos dos municípios para empreender e inovar. A transmissão será pelo canal do Sebrae Minas no Youtube. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento.

A ação vai reunir cerca de 30 palestrantes nacionais e internacionais, que irão discutir a inovação nas cidades, com foco na melhoria do ambiente de negócios.

Um dos destaques do evento é a participação do embaixador do Smart Amsterdã, na Holanda, Frans-Anton Vermast, que abordará um case de sucesso sobre como transformar o município em cidade inteligente.

Também na programação, a palestra inspiração “Educação digital – o futuro é agora”, que será ministrada por Regiane Romano, assessora do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, diretora de Pesquisa e Extensão e coordenadora Geral do Smart Campus FACENS.

Além das palestras, o e-cidades traz seis painéis, com a participação de nomes como Alby Bocanegra (vice-presidente global da MasterCard para Parcerias – USA), Paraskevi Bessa (Secretária de Desenvolvimento de Novo Hamburgo – RS) e Jorge Saraiva (líder da Rede Europeia de Laboratórios de Políticas Municipais – Portugal). “A ideia é que os moderadores exponham seus pensamentos sobre o futuro das cidades, principalmente das pequenas, que têm um papel fundamental para o desenvolvimento econômico dos países”, sublinha o analista do Sebrae Minas Paulo Veríssimo.

e-cidades traz também: “Painel Cidade sem papel”, com a proposta de mostrar como o uso da tecnologia e da informatização pode gerar soluções para melhorar a vida dos cidadãos e dos pequenos negócios; além do “Painel Educação, Segurança e Saúde”, o tripé de ação principal em qualquer município.

O objetivo do evento é que os municípios sejam capazes de projetar e criar o futuro desejado, a partir de discussões com gestores públicos, empresários e empreendedores sobre o papel da inovação no desenvolvimento das cidades.

Serviço

Data: 23 e 24 de novembro de 2020

Horário: 15h30 às 21h

Transmissão: Youtube

Inscrições: https://oferta.sebraemg.com.br/e-cidades-sebrae

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados