Sicoob Credigerais inaugura quarta agência em Paracatu

Situado no Paracatuzinho, bairro mais populoso do município, o 13º posto de atendimento da cooperativa tem estrutura para 150 atendimentos diários

Os cidadãos da Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, comemoram no dia 17 de junho a chegada do cooperativismo de crédito no bairro mais populoso da cidade. O Sicoob Credigerais inaugura seu 13º posto de atendimento no bairro Paracatuzinho, sendo a quarta agência no município e o primeiro fora da região central.

Com 360 m² de área total, o PA fica na avenida principal do bairro e seu projeto arquitetônico foi elaborado utilizando o novo padrão de ambientação de agências do Sicoob, lançado em janeiro de 2019. Oferece aos cooperados e não cooperados três caixas eletrônicos, quatro caixas, quatro guichês de atendimento, duas salas de gerência, sala de assistência de gerência, sala multiuso para treinamentos e o “Espaço Café”. A agência também conta com estacionamento para cooperados e sistema de alimentação energética por painéis solares de energia fotovoltaica.

“Escolhemos instalar o nosso novo PA no bairro Paracatuzinho em função do tamanho do bairro, número de habitantes e desenvolvimento da região nos últimos anos. É um bairro que conta com toda a infraestrutura comercial, o que atrai mais negócios e fortaleceu nossa decisão. Dessa forma, entregamos aos moradores do bairro e demais cidadãos uma agência moderna, dotada de tecnologia e equipamentos de ponta, pois a população merece um espaço dessa magnitude”, afirma Darcy Neiva, presidente do Conselho de Administração da cooperativa.

Paracatuzinho

Criado na década de 1950, o bairro Paracatuzinho foi projetado para ser o “bairro de mais futuro e dentro de grande plano urbanístico”, conforme registros históricos de anúncios imobiliários da época. Atualmente, é considerado “uma cidade dentro de Paracatu”, por possuir estrutura independente da região central do município, contando com postos de saúde, farmácias, casas lotéricas, postos de gasolina, batalhão da Polícia Militar e tráfego de transporte coletivo. Destaca-se, ainda, a instalação do Centro Administrativo Municipal e do aeroporto municipal “Pedro Rabelo de Souza” na região.

O PA Paracatuzinho fica à Avenida Israel Pinheiro, 234, bairro Paracatuzinho, Paracatu/MG.

Fonte: Comunicação Sicoob Credigerais

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados