Sebrae Minas oferece e-books, palestras e cursos online gratuitos para pequenos negócios em tempos de coronavírus

 Sebrae Minas oferece e-books, palestras e cursos online gratuitos para pequenos negócios em tempos de coronavírus

 Materiais e serviços já estão disponíveis na plataforma sebrae.mg

 Oitenta e nove por centro dos pequenos negócios no país já sentem os efeitos negativos provocados pelo novo coronavírus (Covid-19), segundo pesquisa feita pelo Sebrae. Muitos empresários e empreendedores estão sem saber o que fazer diante do impacto causado pelo fechamento provisório das empresas, como medida preventiva para evitar o alastramento da doença. É por isso que o Sebrae Minas reforçou o atendimento remoto e está oferecendo palestras, e-books, transmissões e cursos online e gratuitos para ajudar os pequenos negócios a atravessarem esse momento de incertezas. Acompanhe a programação completa no site sebrae.mg.

 Com a suspensão temporária dos atendimentos presenciais do Sebrae Minas, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), a instituição preparou várias atividades de capacitação e orientação sem nenhum custo para os empreendedores. Confira a programação:

 Tira-dúvidas ao vivo

 Todos os dias, o Sebrae Minas está realizando transmissões online mostrando as oportunidades de negócios e cuidados em tempos de pandemia. Durante a transmissão é possível interagir com o especialista do Sebrae Minas por meio de um chat exclusivo.  Saiba a programação dos dias e horários das transmissões e quais os assuntos serão tratados:

 07 abril

10h – Como reduzir os impactos da crise no setor de bares e restaurantes

15h – Construção civil em tempos de cononavírus. Como a sua empresa deve agir?

 08 abril

10h – “O dia depois do amanhã” – a volta ao trabalho e as vendas

 09 abril

10h – Gestão do caixa no período de crise

 10 abril

10h – Tenha sempre um Plano B, para aquelas situações de “e agora?”

 13 abril

19h30 – Meetup Empretecos

 14 abril

10h – Notícias, diretrizes e atualizações para o MEI em tempo de coronavírus

 15 abril

16h – Home office: melhore sua produtividade trabalhando em casa

 16 abril

10h – Como usar o WhatsApp Business para vender mais durante a crise

 17 abril
10h – 
Planejamento financeiros para micro e pequenas empresas  

E-books com dicas por segmento

 Uma coletânea de e-books com dicas para diversos segmentos e setores foi elaborada, especialmente, para nortear os pequenos negócios em tempos de coronavírus. Conheça alguns temas dessas publicações: franquiabelezaturismoconstrução civil startups alimentaçãovarejo de moda.

Há ainda e-books  especiais sobre planejamento e gestãovendasmarketing digitalliderançaempreendedorismo e finanças.

 Palestras com especialistas

 Também já está disponível uma série de 25 vídeos com orientações e explicações dos especialistas sobre conteúdos e ferramentas que poderão ajudar as empresas neste período de isolamento social. Acesse aqui e assista as gravações.

 Cursos de atualização

 Os cursos estratégicos foram selecionados para aqueles que buscam se aprofundar ou saber mais sobre assuntos como: negociaçãovendasmercado onlinefranquianegócios inovadorespolíticas públicas para pequenos negóciosredução de custoscontrole de estoqueliderança e startups.

Além desses, estão disponíveis mais de 100 cursos online sobre gestão, marketing, finanças e recursos humanos das empresas, temas que poderão ajudar os empresários e empreendedores a enfrentarem os problemas e tomarem decisões importantes em seus negócios.

Notícias que influenciam o seu negócio

 Diariamente, o Sebrae Minas está atualizando informações e orientações do Governo Federal e do Governo do Estado de Minas Gerais para enfrentamento do Covid-19. Confira aqui as principais medidas previstas para enfrentar a pandemia e saiba como elas irão impactar no seu negócio.

  

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas

(31) 3379-9275 / 9271

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados