Roteiro turístico do núcleo histórico de Paracatu

 Roteiro turístico do núcleo histórico de Paracatu

“Não só transforma a sua mente,
O TURISMO muda o rumo da sua história” Rinaldo Pedro

1918

“Trilhas do Patrimônio Histórico de Paracatu” foi lançada na noite de ontem (10). Um roteiro interpretativo e autoguiado do Núcleo Histórico da cidade.  O projeto, capitaneado pelo Sebrae Minas, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (Adesp) e com a Prefeitura Municipal, é um dos primeiros percursos autoguiados instalados em Minas Gerais.

O projeto, capitaneado pelo Sebrae Minas, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (Adesp) e com a Prefeitura Municipal, é um dos primeiros percursos autoguiados instalados em Minas Gerais.

O roteiro proporcionará uma experiência ao turista, no sentido de conhecer, interpretar e compreender o que significa o patrimônio histórico de Paracatu, por meio de placas, totens e QR codes, que serão instalados em praças, igrejas, casas e ruas do centro histórico. Com mais de três séculos de existência, Paracatu é a única cidade histórica do Noroeste de Minas Gerais e é considerada pelo Iphan, Patrimônio Histórico Nacional e Cultural Brasileiro.

16

Durante o evento foi apresentado toda a comunicação visual das Trilhas do Patrimônio, com sua marca, aplicações, design dos totens, apresentação da proposta de um selo (identidade visual) e um banco de imagens do núcleo histórico como ferramenta fundamental de divulgação, promoção e valorização desse patrimônio.

Desde 2013, o Sebrae Minas vem atuando no município elaborando estratégias para o desenvolvimento de ações de turismo e buscando o fortalecimento das atratividades e o crescimento das pequenas empresas, envolvendo-as no processo e contribuindo para fortalecer esse tecido empresarial. O Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu e o Festival Quintais e Quitandas, que envolvem um grande trabalho de governança, são exemplos de ações voltadas para o fomento do turismo na cidade e que começam a dar resultados positivos.

21 2 17 23 4 15

5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 20 22

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados

Leave a Reply