Rotary Club de Paracatu realizará a maior Cavalgada do Noroeste de Minas

Numa noite bem aconchegante, o Rotary Paracatu lançou ontem (24) a maior Cavalgada que acontecerá no dia 16 de setembro de 2023.

A Cavalgada entra para sua 16ª edição  tornando-se um evento tradicional, que tem por objetivo levantar benefícios para serem investidos nas várias ações promovidas pelo Rotary Paracatu.

A importância do Rotary Clubes para a qualidade de vida de uma comunidade

História

No ano de 1985, a erradicação da poliomielite passou a ser pauta no Rotary Internacional. Naquele momento, a doença ainda era endêmica em 125 países e cerca de 350 mil novos casos ocorriam por ano. O Brasil conseguiu erradicar a doença já em 1994. Com o avanço da vacinação e o anúncio da erradicação na Índia em 2014, atualmente, apenas três países endêmicos concentram a luta para eliminar a pólio: Nigéria, Afeganistão e Paquistão.

Paracatu

Além da importante e incessante luta contra doenças, como a pólio na década de 80, em Paracatu o Rotary Club tem outras várias ações sociais como mutirão saúde do homem, cadeiras de rodas, apoio ao meio ambiente e durante a pandemia confeccionou milhares de máscaras e além de conscientizar a população durante esse momento tão triste para todos.

A realização desta cavalgada é mais uma forma onde todos podem contribuir participando e contribuindo, porque é assim que funcionam, todos juntos pela qualidade de vida daqueles menos favorecidos.

Os Rotarianos trabalham incansavelmente para um bem maior. Ao redor do mundo nesse momento há um Rotariano ajudando alguém que precisa. São pessoas comuns, mas especiais, que doam seu tempo em benefício do seu próximo. E saber que esse evento que acontecerá no dia 16 de setembro de 2023 irá beneficiar pessoas que estão passando por um momento de fragilidade, vulnerabilidade e tantos outros problemas que uma sociedade sofre.

 

Comemoração dos aniversariantes do mês de maio!

“Eu sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele o oceano seria menor.”

Madre Teresa de Calcutá

Não temos nas nossas mãos as soluções para todos os problemas do mundo, mas diante de todos os problemas do mundo temos as nossas mãos.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados