Profissionais da rede municipal de ensino contratados em 2020 têm contrato rescindido em Paracatu

 Profissionais da rede municipal de ensino contratados em 2020 têm contrato rescindido em Paracatu

Foto para ilustração: Escola Municipal Coraci Meireles

Os professores contratados no ano de 2020 para ministrar as aulas em escolas municipais tiveram seus contratos rescindidos pela prefeitura durante a pandemia.

Cerca de 295 profissionais da Educação ficarão desempregados com a decisão. Os professores estão todos desesperados com esta atitude, a nossa redação foi procurada e para esclarecimentos entramos em contato com os responsáveis pela pasta da Secretaria Municipal de Educação de Paracatu que nos respondeu de acordo com o texto a seguir:

 A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INFORMA:

O que podemos observar neste ano de 2021 foi a redução de turmas, que foi muito significativa, devido a atual situação que estamos vivenciando.

As vagas dos servidores que tiveram o seu direito à aposentadoria foram mínimas.

As aulas iniciarão de forma remota e terão início na próxima segunda-feira dia 08/03/2021. A redução de vagas deu-se devido aos seguintes motivos: a não contratação de professores eventuais, professores de apoio às crianças com deficiência e redução da quantidade de turmas.

Com relação às crianças com deficiência, informamos que elas terão todo o apoio pedagógico (planejamento) dos professores do Ensino Regular, juntamente com os professores do AEE (sala de recurso).

Foram publicados dois editais de convocação sendo o nº 01: para professores dos anos finais (PEBII) e o nº 02 para professores dos anos iniciais (PEB I). De acordo com o edital publicado, todos os documentos dos professores convocados serão analisados pela comissão avaliadora de designação e os aprovados terão  acesso ao link de acesso  (a ser realizada pela plataforma meet) para a escolha de vagas. Fique atento ao seu e-mail.

Contamos com o cumprimento dos prazos e colaboração de todos.

Importante: Com o surgimento de novas vagas, a secretaria municipal de educação estará publicando novos editais.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados