Profissionais da rede municipal de ensino contratados em 2020 têm contrato rescindido em Paracatu

Foto para ilustração: Escola Municipal Coraci Meireles

Os professores contratados no ano de 2020 para ministrar as aulas em escolas municipais tiveram seus contratos rescindidos pela prefeitura durante a pandemia.

Cerca de 295 profissionais da Educação ficarão desempregados com a decisão. Os professores estão todos desesperados com esta atitude, a nossa redação foi procurada e para esclarecimentos entramos em contato com os responsáveis pela pasta da Secretaria Municipal de Educação de Paracatu que nos respondeu de acordo com o texto a seguir:

 A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INFORMA:

O que podemos observar neste ano de 2021 foi a redução de turmas, que foi muito significativa, devido a atual situação que estamos vivenciando.

As vagas dos servidores que tiveram o seu direito à aposentadoria foram mínimas.

As aulas iniciarão de forma remota e terão início na próxima segunda-feira dia 08/03/2021. A redução de vagas deu-se devido aos seguintes motivos: a não contratação de professores eventuais, professores de apoio às crianças com deficiência e redução da quantidade de turmas.

Com relação às crianças com deficiência, informamos que elas terão todo o apoio pedagógico (planejamento) dos professores do Ensino Regular, juntamente com os professores do AEE (sala de recurso).

Foram publicados dois editais de convocação sendo o nº 01: para professores dos anos finais (PEBII) e o nº 02 para professores dos anos iniciais (PEB I). De acordo com o edital publicado, todos os documentos dos professores convocados serão analisados pela comissão avaliadora de designação e os aprovados terão  acesso ao link de acesso  (a ser realizada pela plataforma meet) para a escolha de vagas. Fique atento ao seu e-mail.

Contamos com o cumprimento dos prazos e colaboração de todos.

Importante: Com o surgimento de novas vagas, a secretaria municipal de educação estará publicando novos editais.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados