Primeira Pré-Assembleia 2023 da Sicoob Credigerais é realizada em Paracatu com apresentação de bons resultados 

 Primeira Pré-Assembleia 2023 da Sicoob Credigerais é realizada em Paracatu com apresentação de bons resultados 

É a prestação de contas com o desenvolvimento local. Oportunidade de conhecer mais sobre o papel social e educacional da Cooperativa.

O Sicoob Credigerais promoveu a realização na manhã de ontem (11), a primeira pré-assembleia dando inicio a várias que acontecerão em mais 14 cidades nas quais possui agências, levando aos vários cooperados a história do cooperativismo, do Sicoob Credigerais e prestação de contas do exercício 2022. As pré-assembleias acontecerão no período de março a abril de 2023.

 

Pré-Assembleia

Durante a pré-assembleia teve momentos de emoções, manifestações de elogios ao Sicoob Credigerais, o evento aconteceu no Parque de Exposições da COOPERVAP reunindo mais de 400 cooperados e familiares.

O objetivo das pré-assembleias é garantir transparência e prestação de contas aos cooperados, a respeito das condições econômico-financeiras e sociais da organização, estreitando o relacionamento com os cooperados.

As pré-assembleias são eventos preparatórios para a Assembleia Geral Ordinária, momento máximo da cooperativa em respeito ao princípio da gestão democrática e da prestação de contas aos cooperados.

Darcy Neiva falou da história da cooperativa que desde 1995 vem prestando serviços à comunidade, durante uma trajetória de quase 28 anos foram várias mudanças, hoje Paracatu conta com 5 agências do Sicoob Credigerais e mais 14 agencias espalhadas no Norte e Noroeste de Minas Gerais e no Sudoeste da Bahia. .

O presidente Darcy da Silva Neiva Filho ressaltou a importância das pré-assembleias e da Assembleia Geral: “Com as pré-assembleias, levamos informações sobre a cooperativa e sobre o cooperativismo para os cooperados promovendo maior aproximação e participação de todos. Muitos aceitaram o convite e vieram participar da pré-assembleia, demonstrando interesse pela cooperativa e responsabilidade com seu crescimento e fortalecimento. É muito gratificante ver a participação dos cooperados. Juntos podemos trabalhar mais e melhor, mantendo nossa força e crescendo com resistência e sustentabilidade.”

“É o momento onde os cooperados podem interagir com os diretores, tirar dúvidas, ouvir e trazer propostas que podem ser levadas para à Assembleia Geral. É também a oportunidade de conhecer qual foi o desempenho da sua cooperativa em relação aos avanços do sistema Sicoob Credigerais”, afirma Darcy Neiva

Prezando pela excelência do relacionamento com seus cooperados, após o evento o Sicoob Credigerais ofereceu um delicioso churrasco, onde todos puderam confraternizar, após quase 3 anos de pandemia que acabou afastando as pessoas, um momento muito especial esse encontro com amigos.

       

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados