Parem com o extermínio de árvores em Paracatu

Enquanto poucos se preocupam com plantar e cuidar das árvores e arborização da nossa cidade o poder público vem e faz cortes e podas drásticas e não orienta os funcionários em como fazer uma poda correta.

Poda sim, corte sim, mas em que momento?

 Acredito que todos já ouviram falar que devemos cortar nosso cabelo com certa frequência para que ele cresça mais forte e saudável.  Bem, o mesmo acontece com as plantas. Mas nem sempre sabemos qual a hora certa para fazer isso. Em primeiro lugar, precisamos saber quais tipos de plantas precisam de poda e por quê.

Infelizmente, não existe uma resposta simples. Quando tratamos  de assuntos complexos, como as fases da vida das plantas, a biodiversidade e tantos climas diferentes num mesmo país, as respostas podem ser tão variadas quanto às situações, mas podemos partir do principio de que esse costume de podar existe por causa da coexistência das plantas com os seres humanos. Afinal, na natureza a poda não existe, já que ela ocorre naturalmente sem a intervenção humana.

A poda natural acontece, por exemplo, quando animais recorrem às folhas para se alimentar ou então, a temperatura das estações do ano faz seu papel: o frio do inverno ou o calor do verão delimitam o crescimento das plantas.

Mas vamos falar da poda e corte de arvores em nossa cidade, entra governo sai governo e o corte de árvores desnecessariamente acontece porque fulano pediu, e a poda sempre contrariando a natureza, ás vezes leva á morte, aqui se faz apenas podas drásticas, não tem nenhuma técnica para as podas, infelizmente.

A ação de corte de árvores é uma atividade necessária para obter um melhor desenvolvimento da arborização, bem como, oferecer a forma adequada para que esta cresça corretamente, por isso, deve ser executado por uma empresa de corte de árvores especializada.

Ao cortar árvore da maneira adequada é possível notar a sua harmonização e desenvolvimento bem-sucedido, sendo indispensável o acompanhamento de um técnico para uma avaliação antes da execução do corte de árvores.

O Aquecimento Global é real e todos têm que fazer nossa parte, plante arvores ao invés de corta-las, economize água, não coloque fogo em mato, recicle o lixo. A Natureza agradece e suas futuras gerações também!

Não apenas é urgente plantar mais, como manter de forma correta as árvores que já existem.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados