Novo Conselho de Administração e Fiscal do Sicoob Credigerais toma posse

Eleitos no último mês de abril, para a gestão 2021/2025, o Conselho de Administração e Fiscal do Sicoob Credigerais foi empossado ontem (14/06).

O evento de posse aconteceu na Unidade Administrativa da cooperativa e contou com a presença dos novos membros do Conselho de Administração, Conselho Fiscal, e os Diretores. Vale ressaltar que todas as medidas preventivas da Covid-19 foram tomadas.

A reunião foi conduzida pelo presidente reeleito, Darcy da Silva Neiva Filho, ele falou aos novos membros sobre a responsabilidade de todos em ocupar um cargo tão importante para a Credigerais.

O Conselho de Administração é responsável pelo direcionamento estratégico da cooperativa. Entre as principais funções, estão a definição de políticas para a instituição, deliberações estratégicas e a prestação de contas aos associados. Já o Conselho Fiscal é o órgão de fiscalização da cooperativa. Responsável por emitir parecer anual sobre a gestão, entre outras atribuições.

A nova composição é formada por:

Conselho de Administração:

Darcy da Silva Neiva Filho – Presidente; Antônio Gilberto Teixeira Júnior – Vice Presidente; Adilson Mendes da Silva – Conselheiro; Clenio Alves Costa– Conselheiro; Humberto Euler da Silva Neiva – Conselheiro; Josino Neiva Batista – Conselheiro; Nelson Roberto Trindade – Conselheiro; Valdemiro Ferreira da Costa Filho – Conselheiro

Conselho Fiscal:

Efetivo: Stanley Welington Andrade Porto; Iano José Antônio Pereira; Jaques Davis Carvalho Dias

Suplente: Hermano Eustáquio Sousa. Nunes; Jadilson Ferreira Borges; Aldemar Cristiniano dos Reis

SICOOB CREDIGERAIS completou no último mês de setembro, 25 anos, uma cooperativa de livre admissão com sede em Paracatu, região noroeste de Minas Gerais. Crescendo e evoluindo junto com os seus cooperados, com quem mantém um relacionamento próximo, baseado nos princípios da cooperação.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados