Noite de autógrafos do EJA Primavera

 Noite de autógrafos do EJA Primavera

26

Apesar dos esforços na área de educação nos últimos anos, o Brasil ainda conta com quase 12 milhões de analfabetos. O trabalho infantil, a pobreza e a desigualdade social são os principais motivos que levam à evasão escolar. Para driblar essa situação, existe o projeto EJA.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é destinada às pessoas que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola na idade adequada, permitindo retomar os estudos de onde eles foram interrompidos.

Eja Primavera

Uma noite especial (28), solenidade de lançamento do livro de titulo “Minha vida no livro” de autoria dos alunos do 1º ao 4º período da Eja Primavera realizado na sede da Câmara Municipal de Paracatu

O objetivo desse projeto vem sendo trabalhado desde agosto, que vem desenvolvendo nos alunos o gosto pela sua história de vida, pela leitura e pela produção textual, dando condições adequadas para o crescimento do aluno em suas produções.

19

Autora da arte do livro Maria Fernanda

18

Senhor Roberto ex aluno fez um depoimento de sua vida. Como o Eja foi importante em sua vida e o carinho recebido pelos professores.

21

A aluna senhora Joana Dárc do 3º período fez a leitura de um poema do livro.

Ao final os alunos representantes do livro “Minha vida no livro” deram autógrafos!

2423 22

Fotos do evento:

Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção. Paulo Freire

25 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 17 20 21

 

 

 

 

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados

Leave a Reply