KINROSS LANÇA O PROGRAMA INTEGRAR CONTRA A COVID-19 

A Kinross Paracatu lançou nesta quarta-feira (17/06) a edição especial do Programa Integrar, plataforma de investimentos sociais da empresa – o Integrar Contra a Covid-19.

O lançamento do Programa Integrar Contra a Covid-19 aconteceu em formato de webinar, organizado pela Kinross Paracatu.  O evento online incluiu como atividades a apresentação do Integrar Contra a Covid-19, a escuta ao vivo do programa de rádio do Eixo Educação e o lançamento da Plataforma www.integrarcontracovid.com.br, onde serão articuladas diversas ações do projeto.

O Programa Integrar, plataforma de investimentos sociais da Kinross Paracatu, há nove anos realiza ações com foco no desenvolvimento sustentável em Paracatu – MG. Dividido em quatro eixos (Educação, Meio Ambiente, Cultura e Geração de Trabalho e Renda), o Programa incentiva a criatividade, promove o resgate de tradições, educação patrimonial, estimula ações de conscientização e educação ambiental e engaja públicos potenciais para o fortalecimento econômico, através de geração de trabalho e renda.

Com objetivo de somar esforços à comunidade paracatuense no enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus e aos seus impactos nos processos educacionais, culturais, econômicos e ambientais no município, a Kinross Paracatu, por meio da parceria com a ONG Associação Imagem Comunitária, trouxe para o município a proposta do Programa Integrar Contra a Covid-19.

“Nos adaptamos para dar continuidade aos nossos projetos de responsabilidade social nesse cenário Covid-19. Esse ano, vamos além dos 4 eixos que já trabalhamos. De acordo com o diagnóstico realizado no início desse trabalho, em maio, identificamos que seria necessário ir além dos 4 eixos Educação, Cultura, Educação Ambiental e Geração de Trabalho e Renda, seria importante atuar também nas áreas de garantia de direitos e saúde. O propósito é apoiar e organizar iniciativas já existentes e promover convergência das ações e engajamento de parceiros. Entendemos que somar esforços nesse momento é a melhor maneira de enfrentar a pandemia, conclui Ana Cunha, Diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social da Kinross.

Após a realização de um diagnóstico com as principais lideranças da cidade, foi desenhado um amplo projeto que tem como objetivo o diálogo e a articulação entre as diversas entidades da sociedade civil, poder público e iniciativa privada de Paracatu para potencializar iniciativas de enfrentamento à pandemia existentes no município, bem como criar novas soluções e oportunidades de aliança.

Principais frentes de ação

 O Programa Integrar Contra a Covid-19 foi organizado em torno de: Frentes de escuta, acompanhamento e articulação de ações e iniciativas de diversos setores do município;  Articulação de ações e promoção de campanhas nos eixos de saúde preventiva, acesso e manutenção de direitos, cultura, educação e geração de trabalho e renda;  Plataforma eletrônica para potencialização, visibilidade, articulação e criação de oportunidades entre as iniciativas diversas, além de um repositório de informações confiáveis relacionadas às diversas áreas, bem como à própria pandemia de Covid-19; Programa de rádio do Eixo Educação, realizado em parceria com a Secretaria de Educação do Município, Superintendência Regional de Ensino e também com as rádios Alternativa FM, Boa Vista FM, Única FM e Vitória FM.

Sobre o programa de rádio

 O programa de rádio estreia também no dia 17/06, às 14h, nas rádios Alternativa FM, Boa Vista FM, Única FM e Vitória FM. Serão veiculados 24 programas, de 12 minutos, em formato de revista eletrônica. Todas as rádios irão transmitir o programa às segundas, quartas e sextas-feiras, às 14h. Os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública de ensino também receberão uma cartilha, por meio da qual poderão realizar atividades para continuar a aprender sempre, mesmo fora de sala de aula.

A ideia será de potencializar as ações já realizadas pela gestão de educação no município, criando outro espaço onde estudantes poderão manter o vínculo com suas escolas e também com a prática de aprendizagem ativa.

Sobre a plataforma online

 A Plataforma vai está no ar no endereço www.integrarcontracovid.com.br, disponibilizando conteúdo como mapas das iniciativas que precisam de apoio na cidade, repositórios de informações confiáveis sobre o novo coronavírus, informações para grupos culturais, professoras e professores e para a comunidade em geral.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados