Barzinho em Casa será a grande atração dessa temporada de “lives”

 Barzinho em Casa será a grande atração dessa temporada de “lives”

Processed with VSCO with preset

A programação abre a temporada de inverno em Paracatu

Processed with VSCO with preset

A live “Barzinho em Casa”, promovida pela Casa Da Cultura e Rádio Única FM, está marcada para 21 de junho (domingo), às 17 horas, e abre a temporada de inverno em Paracatu. O projeto tem o objetivo de, além de levar música de qualidade às casas dos paracatuenses, valorizar os talentos locais e realizar uma ação social, arrecadando agasalhos e alimentos para famílias carentes.

O repertório já está definido MPB, chorinho, bolero. “Será uma programação completa para ouvir e dançar, já que não é possível sentar numa mesa de bar”, diz a diretora da Casa da Cultura, Graciele Mendes.

O cenário será estilizado e vai ser montado, no estúdio da MCN Leilões. A decoração vai lembrar os bares da rua Goiás e a Casa da Cultura. O link do canal do youtube é https://youtu.be/8WfqUiO1NKc.

O projeto tem parceria com a prefeitura de Paracatu, Rádio Única FM, Jornal dia a dia News, Casa de Cultura, Ferreira e Santos Cerimonial e MCN Leilões e eventos. Já que não dá para ir ao barzinho, ele vai até a casa dos paracatuenses.

Artistas

O som da live vai ficar sob a responsabilidade de um grupo bastante talentoso. Os professores de música da Casa da Cultura: Johnatas Soares no teclado, Rubens, no violão, José Augusto saxofone, Igor bateria e Ana Cristina, voz.

Segundo Johnatas, esta iniciativa colabora com o artista local, mantendo o seu trabalho na arte. “É uma forma de não cairmos no esquecimento”, diz.

Para ele, a cultura é uma área que foi 100% afetada. “Devido à aglomeração, fomos os primeiros a parar e, provavelmente, seremos os últimos a voltarem a funcionar. A  live promete mudar este cenário. “Nós, músicos, estamos nos adaptando a esse novo formato, sem o público presente, porém, sabemos que muita gente estará nos acompanhando de suas casas e vai valer a pena”, convida.

“Estamos muito felizes em fazer parte de um projeto solidário a convite da única FM, Casa da cultura e prefeitura, onde temos o objetivo de arrecadar alimentos e agasalhos, uma questão social importante”, enfatiza.

Ação Social

Durante a live, será divulgada a campanha do agasalho. Roupas, cobertores e alimentos poderão ser entregues na Casa da Cultura e serão distribuídos nas entidades beneficentes da cidade, por meio do Banco de Alimentos, da secretaria municipal de desenvolvimento e ação social.

ASCOM/SEGOV 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados