Kinross compõe da rodada de negócios on-line ‘E-Mineração’

Organizado pelo Ibram, evento virtual visa posicionar o setor mineral como referência na recuperação da crise do coronavírus

Posicionar o setor mineral como uma das lideranças na retomada econômica do Brasil por meio de ações concretas: é com essa missão que a Kinross Brasil Mineração se juntará aos maiores grupos de mineração do país para participar do evento de negócios virtual “E-Mineração”, do qual a empresa é patrocinadora ouro. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), o evento será realizado entre os dias 15 e 16 de julho e realizará transmissões ao vivo, mesas de discussão, rodadas de negócios e oportunidades para pequenas e médias empresas apresentarem propostas a investidores.

A ideia é estimular o consumo interno e valorizar o produto nacional como impulsionadores para a recuperação econômica em meio à crise agravada pela pandemia do novo coronavírus. “Nossa principal expectativa certamente é fazer essa ponte, essa conexão entre as grandes indústrias e mineradoras com pequenas e médias empresas, cujo fomento é essencial. Vamos poder conhecer novos fornecedores e modelos de negócio, e eles terão oportunidades de conseguir novos contratos, vendas etc.”, explica Eduardo Magalhães, diretor de RH da Kinross.

O objetivo é gerar mais oportunidades de negócios e alavancar as vendas dentro do país para fortalecer a indústria nacional, assim como a sua cadeia de suprimentos e fornecedores. “Esse fortalecimento é de interesse geral, pois gera mais negócios, empregos, renda e, consequentemente, impostos e contribuições que vão ajudar a sociedade com um todo a se recuperar dessa crise”, completa o diretor.

Nesse sentido, o papel do setor da mineração no desenvolvimento territorial sustentável será fundamental, devido a sua importância para a exportação nacional e como produtora de insumos para os demais setores da indústria. “Do ponto de vista econômico, a recuperação da mineração é um farol para o que acontecerá em seguida como os demais setores. Diante da importância da Kinross no setor e da longa parceria com o Ibram, não poderíamos estar de fora desse evento. A importância é justamente essa, num momento de dificuldade para toda sociedade, a indústria de mineração estar alinhada e fazendo a parte dela para essa retomada”, comenta Ana Cunha, diretora de relações governamentais e responsabilidade social da Kinross.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados