#EnergiadaCultura, promovido pela Cemig, está recheado de boas atrações para o fim de semana

Programação reúne workshop do Grupo Corpo,  maquinações, rolêzinhos, Drauzio Varella e Djamila Ribeiro

Como a maior patrocinadora da cultura de Minas Gerais, a Cemig, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, está disponibilizando atrações gratuitas em plataformas digitais, para toda a família aproveitar sem sair de casa.

Nesta semana, as atrações apresentam uma exposição que reúne ciência , tecnologia e arte;  os rolêzinhos – debates sobre a existência das pessoas pretas na arte; um bate-papo sobre literatura e pandemia com o médico Drauzio Varella e a escritora Djamila Ribeiro, e até um worshop inédito com 3 aulas ao vivo e gratuitas especialmente oferecidas pelo Grupo Corpo para o mundo, com o objetivo de trazer alegria e bem estar físico e mental a todos.

Confira o cronograma sugerido:

7/8 – Sexta-feira – Gambiologia

O projeto da capital mineira une ciência, tecnologia e arte com uma linha de atuação com três focos: invenção, produção e educação. Organizada pelo projeto, a exposição Maquinações levou diversas dessas invenções para as capitais brasileiras. E agora você pode conferi-la na sua casa.

Acesse o catálogo e saiba tudo sobre as obras: https://issuu.com/gambiologia/docs/maquinacoes

Veja também os vídeos sobre a exposição no site: http://www.gambiologia.net/blog/portfolio/gambiologos3-maquinacoes

8/8 – Sábado – IMuNe

O IMuNe – Instante da Música Negra é uma plataforma dedicada a fomentar a música produzida por artistas negros, conquistando novos espaços e dando visibilidade a diversos talentos. Como parte da programação estão os rolêzinhos: debates sobre a existência das pessoas pretas na arte.

Para se preparar, assista ao papo que ocorreu recentemente no Instagram do coletivo, sobre Colorismo e Pigmentocracia: https://www.instagram.com/tv/CB4HPmglZsO/

O Imunidade Sonora também faz parte da programação, como uma campanha de arrecadação para apoiar artistas e instituições. Contribua: https://www.gofree.co/imunidadesonora

9/8 – Domingo – Sempre um Papo

O #SempreUmPapoEmCasa continua com Afonso Borges conversando com grandes nomes da literatura sobre o tema “A Vida Como Ela É/Será”. Recentemente, o jornalista bateu um papo on-line com o médico e escritor Drauzio Varella e a filósofa e escritora Djamila Ribeiro falando sobre Literatura e Pandemia.

Confira como foi a live na íntegra no canal do Sempre um Papo, no qual você encontra outros encontros imperdíveis: https://www.youtube.com/watch?v=7ELUcvMJT_8

 15, 16 e 17/08 – Workshop Grupo Corpo

Um workshop inédito 100% online e gratuito, com 3 aulas ao vivo e gratuitas especialmente oferecidas pelo Grupo Corpo. As aulas vão acontecer nos dias 15, 16 e 17/08 e as inscrições podem ser feitas no seguinte link:

https://grupocorpoplay.com.br/workshop/

Não precisa ser bailarino para participar. Os movimentos serão ensinados de forma simples, para que todos possam acompanhar.

*Todas as atrações culturais foram gravadas antes do período da pandemia ou estão seguindo as orientações da OMS.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados