Censo 2022: balanço das inscrições para vagas de trabalho no IBGE em Minas Gerais

 Censo 2022: balanço das inscrições para vagas de trabalho no IBGE em Minas Gerais

Há vagas em todos os municípios do estado. São processos seletivos para Agente Censitário Municipal / Agente Censitário Supervisor, Recenseador, Agente Censitário de Administração e Informática e Coordenador Censitário de Área. Pessoas inscritas no CadÚnico podem solicitar isenção do pagamento da taxa. Para os não isentos, pagamento deve ser feito até 16 de fevereiro.

Foram prorrogadas até o dia 21 de janeiro as inscrições para os processos seletivos de contratação temporária de 206.891 pessoas para trabalhar na organização e na coleta do Censo Demográfico 2022 em todo o Brasil. São oferecidas 183.021 vagas para recenseador, 18.420 para agente censitário supervisor (ACS) e 5.450 para agente censitário municipal (ACM) em 5.297 municípios do país. Para Minas Gerais, as vagas estão divididas da seguinte forma: 18.935 para Recenseador, distribuídos nos 853 municípios mineiros; 230 para ACM e 2.360 para ACS.

 

O objetivo da prorrogação das inscrições é aumentar o quantitativo de inscritos, sobretudo para o cargo de recenseador (que conta com vagas disseminadas pelo território nacional). Até o momento, o IBGE recebeu, em âmbito nacional, mais de 310 mil inscrições para os cargos de ACM e ACS e mais de 340 mil para o cargo de recenseador. Para Minas Gerais, temos, até o momento, cerca de 30,3 mil inscrições para o edital de ACM e ACS e aproximadamente 34,6 mil candidatos inscritos ao cargo de recenseador. Vale ressaltar que as provas, previstas para o dia 10 de abril, acontecerão em turnos diferentes, o que significa que uma mesma pessoa pode se candidatar aos dois processos seletivos. O resultado final tem divulgação prevista para 20 de maio.

Mais informações estão disponíveis no informativo anexo ou aqui.

 

 

 

 

 

Para mais informações sobre esse assunto acesse a página do IBGE na Internet – www.ibge.gov.br ou diretamente na Agência de Notícias IBGE – http://agenciadenoticias.ibge.gov.br/

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados