Nexa +Comunidade aposta na capacitação profissional em cidades mineiras

A população das cidades de Juiz de Fora, Três Marias e Vazante tiveram mais de 500 horas ministradas em cursos gratuitos de alimentação e estética

 

Logotipo

Descrição gerada automaticamente

Em 2021, o programa Nexa +Comunidade, em parceria com o SENAC, realizou ações focadas no desenvolvimento e aprimoramento das comunidades de Juiz de Fora, Três Marias e Vazante com o objetivo de estimular novas atividades profissionais, e com foco na geração de renda, um dos pilares de atuação social da empresa. Foram mais de 11 cursos gratuitos de capacitação nas áreas de gastronomia e beleza totalizando mais de 500 horas/aula e mais 170 formandos ao longo do ano.

“Na Nexa, temos o compromisso de contribuir com o desenvolvimento social e econômico nos territórios em que a companhia está presente, por isso é tão importante investir em capacitação. Com a população capacitada, aumentam as oportunidades de abrir o próprio negócio ou de ingressar no mercado de trabalho”, diz Cristiane Holanda, gerente de gestão social.  O Nexa +Comunidade é um projeto que oferece mentorias importantes sobre empreendedorismo e formação profissional”, completa

Neste ano, a expectativa é de que novas turmas sejam abertas para cursos como: básico de maquiagem, designer de sobrancelha, escovista iniciante, extensão de cílios, boas práticas na manipulação de alimentos, preparo de pizzas, salgados, saladas, preparo de pães, bolos e roscas, entre outros.

Para conhecer e se inscrever nas ações de capacitação profissional, basta entrar em contato com a equipe de gestão social da Nexa do seu município.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados