Cemig comemora o Dia Mundial do Livro com e-book Quilombos do Vale do Jequitinhonha

Agenda cultural oferecida pela empresa reúne  atrações gratuitas para curtir em casa, com toda a família

Cemig é a maior incentivadora de Cultura em Minas Gerais e uma das maiores do país. Buscando democratizar o acesso ao vasto acervo cultural do estado,  a empresa reúne atrações diferentes a cada semana, e oferece ao público gratuitamente por meio de plataformas digitais.

Em comemoração ao Dia Mundial do Livro, a programação do Energia da Cultura disponibiliza um e-book premiado sobre comunidades quilombolas do Vale do Jequitinhonha, uma mostra cults do terror e concertos para piano de Beethoven interpretados pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

Veja os  eventos  na página da Cemig no  Facebook: https://www.facebook.com/cemig.energia/photos/gm.1195191427577994/3936813806394819/?type=3&theater

Literatura: 23/04 Dia Mundial do Livro – e-book Quilombos do Vale

O livro “Quilombos do Vale do Jequitinhonha: Música e Memória”,  baseado em uma pesquisa realizada em 60 comunidades quilombolas do Vale do Jequitinhonha, foi escolhido pelo Iphan Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como vencedor da 30ª Edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade. Em comemoração ao dia internacional do livro, homenageando os escritores mineiros.

Cinema: Fundação Clóvis Saldado – Cine Humberto Mauro: Mostra Cults do Terror

O Cine Humberto Mauro apresenta a mostra inédita Cults do Terror, que contempla marcos cinematográficos do gênero realizados entre as décadas de 1950 e 1960, período em que o cinema de terror teve grandes transformações técnicas e artísticas. Os dez longas-metragens permanecerão disponíveis de forma contínua e gratuita na plataforma exclusiva do CHM (CineHumbertoMauroMAIS). A mostra contará com debates especiais das sessões História Permanente do Cinema e Cinema e Psicanálise com tradução em libras.

Música Clássica | Filarmonica – Beethoven: Concertos para piano – Comentados pelo Maestro Fabio Mechetti

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais relembrará o Primeiro, o Segundo e o Quinto Concertos para piano de Beethoven, interpretados pela Orquestra em dezembro de 2020 com condução do Diretor Artístico e Regente Titular, Fabio Mechetti, e participação especial do pianista Ricardo Castro. Essas obras trazem em suas melodias os diferentes estilos do compositor, mostrando desde os momentos em que Beethoven ainda conquistava seu espaço e explorava suas habilidades como pianista, até quando começa a esboçar rupturas com o estilo clássico.

*Todas as atrações culturais foram gravadas antes do período da pandemia ou estão seguindo as orientações da OMS.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados