NAS TRILHAS DO PRÍNCIPE

Com o intuito de valorizar a história municipal, a Secretaria de Cultura e Turismo irá lançar no próximo domingo (2) uma série documental, intitulada Nas Trilhas do Príncipe. A produção tem como objetivo narrar a trajetória dos espaços importantes para a formação de Paracatu.

O conteúdo produzido está voltado à divulgação turística e cultural do município, visando compartilhar as belezas patrimoniais e culturais de Paracatu. A série será publicada nas redes sociais da prefeitura, criando um portfólio digital que estará acessível para todos os paracatuenses e potenciais turistas.

Com roteiro e imagens inéditas, a produção da série foi desenvolvida a partir de pesquisas bibliográficas e de campo, sendo a criação do roteiro baseada em textos escritos por historiadores e personalidades paracatuenses. As imagens foram captadas exclusivamente para a série, trazendo um olhar personalizado e contemporâneo para os episódios.

Em sua primeira temporada, os capítulos contam a história do Beco do Sô Candinho, Chafariz e Paço da Paixão, Bairro do Santana, Biblioteca Municipal, Arquivo Público, Casa de Cultura, Museu Histórico, Museu do Bordado e Igreja de São Sebastião.

A produção da série é uma das iniciativas da Secretaria de Cultura e Turismo  que visa preservar a  história paracatuense, valorizando a cultura e tradição local. Assim, os lugares escolhidos para a primeira temporada retratam três características importantes para o desenvolvimento de Paracatu: História, Tradição e Valorização Cultural.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados