AgroParacatu primeira edição promovendo oportunidades de negócios

A AgroParacatu  o evento conta com mais de quarenta estandes

Entre os dias 7, 8 e encerrando neste sábado (9/10), acontece a primeira edição da AgroParacatu. Uma programação intensa durante todo o dia e os visitantes estão tendo oportunidades de visitar os estandes, conhecer mais sobre as atualizações tecnológicas para o agronegócio, fechar negócios e ainda participar de várias palestras realizadas no auditório do Centro Administrativo.

Foi realizado um Seminário de Piscicultura,  conduzido pelo Gerente Regional da Emater MG, Hector Leal, o professor Eduardo Schulter da empresa Próspera Ambiental e da pesquisadora da Universidade de Brasília, Dra. Maria Fernanda Ferreira.

Os produtores que estavam presentes no seminário tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o cenário da Piscicultura no Noroeste mineiro, dicas para obter lucro com a atividade, além de tirar diversas dúvidas sobre o assunto.

“A Piscicultura é um ramo que vale a pena investir, mas para isso é importantíssimo que se construa uma boa base para que seja desenvolvido um projeto com responsabilidade. Atualmente, no Noroeste Mineiro, podemos contar com uma boa rede de apoio principalmente por parte das prefeituras, um exemplo disso é o apoio que os produtores de Paracatu têm recebido por meio da Secretaria de Agricultura”, afirmou Hector Leal.

No período da tarde, os participantes da feira aprenderam mais sobre a Gestão de Recursos Hídricos com as palestras: A História da irrigação no Brasil e seu futuro, Gestão de recursos hídricos e sua importância para produção sustentável de alimentos e Observações Meteorológicas Tempo, Clima, Variabilidade e Mudança Climática.

A Feira realizada pela IRRIGANOR (Associação dos Produtores Rurais e Irrigantes do Noroeste de Minas Gerais), com apoio da Prefeitura Municipal de Paracatu e do SEBRAE, a AgroParacatu conta com mais de quarenta estandes de venda e exposição de produtos, o que significa uma ótima oportunidade de negócios para os empresários e produtores da região.

“Minas Gerais está entre os Estados que mais investem em energia solar no país, para nós é importantíssimo a realização de um evento técnico e dessas proporções em uma cidade com um bom potencial econômico como Paracatu, nesses dias temos tido muitas oportunidades de fazer bons negócios e esperamos que essa seja a primeira de muitas outras edições da feira”, afirmou o expositor Jean Duarte, representante da empresa JBE Energia solar, uma das participantes do evento.

O prefeito Igor Santos já comemora o sucesso da feira que tem alcançado o seu objetivo de promover negócios e viabilizar o encontro de agricultores, fornecedores e parceiros para o agronegócio. “Estamos satisfeitos com os resultados que a feira tem alcançado, nossa expectativa é continuar firmando parcerias com o agronegócio, trazendo para o nosso Município crescimento e visibilidade econômica” Afirmou Igor Santos.

O encerramento da AgroParacatu será neste sábado (09). No período da manhã, está sendo realizado mais um ciclo de palestras e a partir das 13h, haverá o 1°Leilão AgroUnidas que contará com duas etapas, a primeira com lotes beneficentes (animais, obras de arte, roupas, etc) em prol do mutirão as saúde da mulher e na segunda etapa um leilão de gado de corte pecuaristas da região.

 

 

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados