Vencedores da etapa mineira do 8º Prêmio Sebrae de Jornalismo são divulgados

 

Portal BHAZ, Rádio UFMG Educativa, Rede Minas e Estado de Minas conquistaram os primeiros lugares. Anúncio foi feito durante premiação on-line na noite desta quinta-feira (7/10)

 

Thiago Ricci, Portal BHAZ, Paula Alkmim, Rádio UFMG Educativa, Laura Zschaber, Rede Minas e Luiz Ribeiro, Estado de Minas, são os representantes dos trabalhos vencedores do 8º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) – etapa Minas Gerais. Eles ficaram em primeiro lugar, respectivamente, nas categorias Texto (reportagem digital e impressa), Áudio (rádio e podcast), Vídeo (tv e plataformas digitais) e Fotojornalismo. O anúncio dos vencedores foi feito na noite desta quinta-feira (7/10), em cerimônia on-line transmitida pelo canal do Sebrae Minas no Youtube.

Os vencedores da etapa estadual do 8º PSJ receberão troféu, um tablet e participação em missão técnica a um destino turístico de Minas Gerais onde o Sebrae realiza projetos de estímulo aos pequenos negócios. Os segundos colocados receberão um Kindle Oasis. Todos os finalistas receberão certificado. Os trabalhos vencedores podem ser conferidos no site do Sebrae Minas: sebrae.com.br/minasgerais.

Os trabalhos vencedores de Minas Gerais disputam a etapa regional. Os classificados nesta fase disputam a final do 8º PSJ. Os campeões nacionais serão conhecidos em janeiro de 2022.

Em 2008, quando o Sebrae lançou o prêmio, o objetivo era mostrar aos jornalistas a importância dos pequenos negócios para a economia brasileira. “Nestes últimos treze anos, muita coisa mudou, e o jornalismo também busca se reposicionar neste novo mercado, cada vez mais digital e conectado”, destaca Afonso Maria Rocha, superintendente do Sebrae Minas.

A cerimônia foi apresentada pela jornalista mineira Maíra Lemos, que também é empreendedora e influenciadora digital. O evento contou ainda com a participação do jornalista e fundador da startup Meio e colunista da CBN, O Globo e Estadão, Pedro Doria. Ele abordou as transformações sociais recentes da sociedade na palestra ‘Como lidar com o tempo pós-pandemia’.

Destaque nacional

Minas Gerais foi o terceiro estado com o maior número de inscrições no 8º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ). Foram 108 trabalhos, atrás apenas de São Paulo (210) e Santa Catarina (116).

Na etapa classificatória, 37 trabalhos foram selecionados e passaram pela avaliação do júri estadual, sendo 16 na categoria Texto (reportagem digital e impressa), 16 em Vídeo, quatro em Áudio (rádio e podcast) e apenas um em Fotojornalismo.

A 8ª edição do PSJ tem como tema central ‘A importância da micro e pequena empresa para o enfrentamento da pandemia’, e visa reconhecer a força do jornalismo em favor da cultura empreendedora.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados