A secretaria municipal de educação faz esclarecimentos sobre o ano Letivo de 2021

INFORMATIVO

A secretaria municipal de educação faz esclarecimentos sobre o ano Letivo de 2021

Vagas de Designação:

De acordo com a secretária municipal de educação, Neide Batista, houve uma redução de turmas  muito significativa, devido a atual situação da pandemia: 

  • As vagas dos servidores que tiveram o seu direito à aposentadoria foram mínimas;
  • Não foram contratados professores eventuais;
  • Não foram contratados professores de apoio às crianças com deficiência e redução da quantidade de turmas. Com relação às crianças com deficiência, elas terão todo o apoio pedagógico (planejamento) dos professores do Ensino Regular, juntamente com os professores do AEE (sala de recurso).
  • Redução da quantidade de turmas, devido à evasão de crianças, o que pode ser revertido até o fim do mês. 
  • Com relação ao número de alunos, por sala, a secretaria municipal de educação cumpre a legislação vigente. A maioria das turmas está abaixo do quantitativo. 
  • Importante: Com o surgimento de novas vagas, a secretaria municipal de educação estará publicando novos editais.

 Designação online:

Começou nesta segunda-feira (08) a designação online dos professores classificados. Uma comissão avaliadora está realizando reuniões pela plataforma meet,  onde os aprovados escolhem as vagas. 

Foram publicados dois editais de convocação sendo o Edital 01: para professores dos anos finais (PEBII) e o Edital 02 para professores dos anos iniciais (PEB I).

 

Aulas Remotas:

As aulas iniciaram de forma remota nesta segunda-feira (08). Segundo Neide Batista, nos casos em que a família do aluno não tenha acesso à internet, é possível que os pais agendem um horário na escola para utilizarem o computador e a internet da instituição a qual o aluno está matriculado. Lembrando que  serão cumpridos todos os protocolos de segurança sanitária. Todos os alunos recebem, ainda, as apostilas do Pet (Plano de Ensino Tutorado). 

“Neste momento, precisamos do apoio dos pais e responsáveis, para que eles criem uma rotina de estudos para as crianças. Reconhecemos que os desafios são grandes, mas, precisamos estar unidos, em prol da educação”, conclui. 

 Assessoria de Comunicação

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados