XIII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora abre inscrições

 XIII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora abre inscrições

Premiação reconhece boas práticas da gestão pública no fortalecimento dos pequenos negócios. Prefeituras podem se inscrever entre 6 de agosto e 19 de dezembro

O Sebrae abre as inscrições para a XIII Edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE), principal premiação de gestão pública municipal voltada para o empreendedorismo. Prefeituras interessadas em participar podem se inscrever entre 6 de agosto e 19 de dezembro de 2025. Informações e regulamento estão disponíveis no portal oficial do Prêmio: https://prefeituraempreendedora.sebrae.com.br

O PSPE tem como objetivo identificar, valorizar e disseminar iniciativas inovadoras e eficazes que impulsionam o desenvolvimento econômico e social dos territórios por meio do fortalecimento dos pequenos negócios. O prêmio é direcionado para administrações municipais em todo o Brasil que adotaram ações de estímulo ao empreendedorismo.

Entre as categorias desta edição estão: Simplificação e Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Educação Empreendedora, Turismo & Identidade Territorial, Sustentabilidade & Meio Ambiente, Inclusão Socioprodutiva, Empreendedorismo Rural e Gestão Inovadora.

Municípios de Minas Gerais que desenvolveram ou aprimoraram iniciativas com impacto positivo no ambiente de negócios entre junho de 2024 e novembro de 2025 poderão participar. A premiação estadual será realizada em abril de 2026, durante o Delta Forum, em Belo Horizonte/MG. As prefeituras vencedoras concorrerão na etapa nacional, que acontecerá entre maio e junho do mesmo ano, em Brasília, e terão suas boas práticas reconhecidas em todo o país.

“O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora é uma oportunidade de visibilidade às ações realizadas pelas prefeituras para impulsionar os pequenos negócios, a geração de emprego e renda e o desenvolvimento econômico local. É mais do que um troféu, é um símbolo da transformação que acontece quando a visão empreendedora e a gestão pública estão comprometidas”, reforça o gerente de Desenvolvimento Territorial e Serviços Financeiros do Sebrae Minas, Rogério Corgosinho.

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados