Workshop em Paracatu debate a retomada da economia pós-pandemia

Evento on-line terá participações de especialistas que vão dar dicas de como os empresários podem organizar seu empreendimento para o cenário pós-crise

Com o objetivo de refletir sobre os desafios causados pelo impacto da pandemia da covid-19 na economia em Paracatu e ajudar as empresas a retomarem suas atividades integralmente, o Sebrae Minas e a Fecomércio-MG, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Paracatu, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Paracatu e Sindcomércio, promovem nesta quarta-feira, 19 de agosto, às 16h, um workshop voltado para empreendedores de micro e pequenos negócios da cidade. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo link: https://linktr.ee/SebraeParacatu.

Com participação do gerente da Unidade de Inteligência Empresarial do Sebrae, Felipe Brandão, e do economista-chefe da Fecomércio, Guilherme Almeida, o workshop irá debater o processo de retomada da economia e como os empresários podem organizar seu empreendimento para o cenário pós-pandemia.

A 5ª edição da pesquisa Impactos do Coronavírus nos Pequenos Negócios, feita pelo Sebrae, mostra que a expectativa dos empresários mineiros, sobre quando a economia voltaria ao normal, acontecerá apenas no segundo semestre de 2021. Para a analista do Sebrae Minas Patrícia Rezende, as empresas precisam estar preparadas para essa retomada, que será gradual.  Mesmo os empresários investindo nos serviços digitais, eles precisam entender que o retorno dos clientes em seu comércio será gradativo. Por isso, é importante adotar medidas preventivas de adaptação ao novo normal, fazendo com que o consumidor tenha confiança em ir ao estabelecimento para comprar sem receio de ser infectado, destaca.

SERVIÇO:
Workshop Retomada da Economia Pós-Pandemia
Data: 19 de agosto, às 16h
Inscrição gratuita: https://linktr.ee/SebraeParacatu

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados