Webinares e lives orientam como reduzir os impactos do coronavírus nos pequenos negócios

 Webinares e lives orientam como reduzir os impactos do coronavírus nos pequenos negócios

De 31 de março a 3 de abril, empresários e empreendedores poderão tirar suas dúvidas, ao vivo, durante transmissões online e gratuitas do Sebrae Minas

Diante do cenário de incertezas causado pelo novo Coronavírus (Covid-19), o Sebrae Minas oferece nesta semana, de 31/3 a 3/4, transmissões online e gratuitas sobre dicas para reduzir os efeitos da pandemia nos pequenos negócios. Os empreendedores e empresários terão ainda a oportunidade de esclarecer suas dúvidas, ao vivo, com especialistas nacionais e internacionais.  A iniciativa integra as ações da campanha Em frente, Empreendedor! Conte com o Sebrae na luta contra o coronavírus. As webinars e lives começam nesta terça-feira (31/3) e poderão ser acessadas pelo sebrae.mg.com.br ou pelo Instagram do Sebrae Minas.

Nas webinares, uma abreviação da expressão em inglês “web based seminar”, que significa seminário realizado pela internet, haverá a participação de vários especialistas. Os empreendedores poderão assistir as discussões pelo site sebrae.mg.com.br e enviar suas perguntas que serão respondidas instantaneamente pelos especialistas sobre temas voltados para os segmentos da construção civil, beleza, alimentação, turismo, varejo e panificação.

No dia 31 de março (terça-feira), às 15h, a webinar terá a participação de empresários da China e Itália, países com maior número de mortos até o momento pelo Covid-19. Esses empresários irão contar suas experiências diante do cenário de pandemia e o que tem sido feito para seguir com seus negócios.

Já no dia 1º de abril (quarta-feira), o investidor anjo João Kepler e empreendedores dos Estados Unidos irão discutir sobre os impactos do coronavírus no varejo e quais serão as transformações que ocorrerão na forma de consumir.

Ainda durante a semana, haverá lives, transmissões ao vivo pelo Instagram do Sebrae Minas sobre empreendedorismo, franquia e relacionamento com cliente. Os empreendedores também terão a oportunidade de esclarecer suas dúvidas, ao vivo, durante as transmissões.

Na programação das lives haverá a participação da empresária Gisele Paula, do Reclame Aqui, que irá falar sobre o relacionamento com clientes em tempos de crise (dia 1º/4, às 14h), do consultor financeiro Matheus Machado, que irá mostrar a situação dos autônomos neste tempo de pandemia (2/3, às 17h), e de Marcelo Cherto, da Cherto, uma das maiores consultorias em franquia da América Latina, que irá apresentar dicas e orientações sobre como os franqueados possam fazer boas negociações neste momento de turbulência (3/4, às 14h).

Webinares

Acesse sebrae.mg.com.br  

 

Dia 31 de março (terça-feira), às 15h

Desafios para pequenas empresas de construção civil.

Dia 1 de abril (quarta-feira)

Às 10h –  Negócios de Beleza e Covid-19: dicas para minimizar os impactos em momentos de incerteza.

Às 19h – Varejo: e agora? – com João Keppler, investidor anjo.

Dia 2 de abril (quinta-feira)

Às 16h –  Serviços de alimentação em tempos de coronavírus.

Às 11h –  O desafio no turismo.

Dia 3 de abril (sexta-feira), às 17h

Desafios para pequenas empresas de panificação.

Lives

Acesse instagram.com/sebrae.minas

 

Dia 1 de março, às 14h

Relacionamento com clientes em tempo de crise: uma questão de sobrevivência no presente e futuro (pós-crise) – com Gisele Paula, do Reclame Aqui

 

Dia 2 de março (quinta-feira), às 17h

Você é autônomo? Saiba como atuar diante desse cenário e quais os desafios e oportunidades da crise – com o consultor financeiro Matheus Machado

 

Dia 3 de março (sexta-feira)

Às 10h – Desafios e oportunidades para academias durante a crise: dicas de finanças e marketing para minimizar os impactos do coronavírus.

Às 14h – Franqueado e Franqueador: negociar é preciso! Dicas e orientações sobre negociações – com Marcelo Cherto, da Cherto, consultoria em franquia.

Às 19h30 – Faça diferente! Conheça empresas que estão fazendo a diferença na crise – empresários dos setores de alimentação, vestuário e academia

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados