Via 040, Porto Seguro e Todos pela Saúde se unem para realizar testes de Covid-19 e aplicar vacinas contra gripe em caminhoneiros 

 Via 040, Porto Seguro e Todos pela Saúde se unem para realizar testes de Covid-19 e aplicar vacinas contra gripe em caminhoneiros 

Ação é gratuita e ocorre em dois pontos diferentes da BR-040 em Minas Gerais

 

17 de agosto – Com o objetivo de apoiar o trabalho dos motoristas de caminhão, que exercem funções essenciais à população, o a Via 040, empresa do grupo Invepar, o Todos pela Saúde, iniciativa do Itaú Unibanco, e a Porto Seguro estão realizando testes gratuitos para identificação do novo coronavírus (Covid-19) — dos tipos sorológico e também PCR — e aplicando vacinas contra a gripe influenza (H1N1) em dois pontos de fácil acesso para os caminhoneiros nas cidades de Juiz de Fora (MG) e Paracatu (MG). Confira abaixo:

Locais:

Paracatu (MG) – Km 47

Posto da Polícia Rodoviária Federal

11h às 17h, de segunda à sexta-feira

Juiz de Fora (MG) – Km 772

Silvio’s Graal

11h às 17h, de segunda à sexta-feira

Os exames, que seguem todos os protocolos indicados pelo Ministério da Saúde, tem como grande objetivo diminuir o contágio por parte desta classe. Grande parte dos infectados com o COVID-19 são assintomáticos ou apresentam sintomas em menor grau, tornando a realização do teste de extrema importância na contenção do contágio. Os caminhoneiros que façam os testes poderão salvar vidas e evitar o contágio para seus familiares e parceiros nas estradas.

A ação tem o apoio de comunicação da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadoras em Transportes e Logística), FECOOTAC (Federação das Cooperativas dos Transportadores Autônomos de Carga), Pamcary, Telerisco e Sest Senat.

Informações gerais:

 Testes do tipo sorológico para caminhoneiros sem sintomas. O resultado é enviado em até 30 minutos por SMS e WhatsApp.

  • Testes do tipo PCR para motoristas que estiverem com febre ou apresentarem outros sintomas. Exame é feito em 5 minutos e o resultado é enviado em 72 horas por e-mail. Em caso de dúvidas a Fleury disponibiliza os telefones (11) 3179-0822 para Capital e SBC e 0800-704-0822 para as demais regiões.
  • Os resultados são sigilosos e informados apenas ao paciente. Secretarias de Saúde são informadas sobre números de casos positivos para controle sanitário. Nenhuma das empresas é autorizada ou receber nenhum detalhamento dos infectados além de serem proibidas de informar os caminhoneiros que foram testados para nenhuma outra empresa ou órgão diferente do Ministério da Saúde.
  • Para receber a vacina ou fazer os testes, basta portar a CNH classe C ou superior. Não precisa estar com o caminhão.
  • Uma central médica está à disposição de todos os motoristas para apoio psicológico e orientações complementares além de uma tele consulta para os caminhoneiros diagnosticados com o COVID-19.

 foto do local de atendimento no Silvios Graal, em Juiz de Fora. Créditos: acervo Via 040.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados