Reunião do Comitê decide pela permanência do comércio aberto em Paracatu

Adesão ao Minas Consciente implicaria no fechamento dos pontos comerciais, com exceção dos serviços essenciais

#PraCegoVer Integrantes do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 se reúnem em volta da mesa

Na reunião semanal, realizada nesta terça-feira (11/08), O Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 opinou de forma favorável à permanência do município dentro da Recomendação 17, avaliando a cada semana a progressão da macro e da micro região, para avaliar em seguida uma possível adesão ao programa Minas Consciente, do governo de Minas Gerais. Isso significa que o comércio de Paracatu segue aberto, com exceção de academias, salões de beleza, barbearias, bares e restaurantes. Esses dois últimos permanecem atendendo aos clientes no sistema delivery.

Semanalmente, a equipe se reúne para acompanhar os números de contaminação do vírus na cidade e discutir as ações e medidas para conter o avanço das infecções. A situação é de alerta, pois os casos continuam crescendo e muitos cidadãos, em particular os jovens, não têm adotado as medidas preventivas necessárias.

No encontro, foi comunicado ao grupo que a equipe municipal de desinfecção dos locais está sendo ampliada, passando a contar com 20 integrantes. As demandas para que sejam feitas desinfecções em pontos comerciais seguem crescentes. Também ficou decidido que a Defesa Civil do município irá encaminhar os produtos para a administração do presídio de Paracatu, a fim de que seja feita a completa antissepsia no local.

Participaram da assembleia os secretários de Saúde, João Batista Aparecido Soares; de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Hélia Rosa; de Administração, Hermak Pires de Oliveira; de Agricultura, Everton Luis da Silva; de Assuntos Jurídicos, Tiago Pereira dos Santos; de Educação, Maria de Fátima Ulhôa Almeida; de Fazenda, Flávio Cortes Ramos; e de Meio Ambiente, Igor Pimentel Cruz, além da enfermeira-chefe da Vigilância em Saúde, Arianne Mendes Rocha, da controladora interna do município, Tatiana André da Cunha, e da assessora de Comunicação, Eucária Birro.

ASCOM

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados