Sorteio das bolsas de estudos 2020 do Sicoob Credigerais é transmitido via live

Ao todo, foram sorteadas 180 bolsas parciais de estudo. Benefício poderá chegar a mais de R$ 1,1 milhão em 2020.

Em decorrência da pandemia do COVID-19, o Sicoob Credigerais reealizou o sorteio das bolsas de estudo aos seus cooperados virtualmente. O sorteio, que contou com transmissão ao vivo pelo aplicativo MOOB e pelo canal da cooperativa no YouTube, ocorreu em duas datas: a primeira chamada, no dia 15 de maio, e a segunda chamada, com as bolsas remanescentes de beneficiários declarados em duplicidade, no dia 21. Foram sorteadas 180 bolsas de estudo parciais de 50%, com teto limitado a meio salário mínimo. O benefício poderá chegar a mais de R$ 1,1 milhão no ano – um aumento de 58% em comparação ao que foi concedido em 2019 aos cooperados beneficiados.

Os sorteios também foram realizados de forma eletrônica, através de sistema desenvolvido pelo Núcleo de Inteligência Competitiva da cooperativa e auditado pelos cooperados presentes. O sorteio da primeira chamada contou com a participação dos cooperados Regislaine Aparecida da Silva e Luiz Antônio Leite pe Paiva. Regislaine também participou do sorteio da segunda chamada, ao lado do cooperado Edilson Eurípedes da Silva.

Para o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credigerais, Darcy Neiva, os sorteios das bolsas de estudo ganham neste ano um caráter mais emergencial. “É um momento atípico para todos e, mais uma vez, o Sicoob Credigerais sente-se responsável por cooperar para a saúde financeira de seus cooperados. Esperamos que este auxílio seja de grande valia aos contemplados”, finalizou.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados