Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac promovem Dia S

 Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac promovem Dia S

Atos, que acontecerão em BH e no interior no Estado no dia 19/11, visam apoiar a atuação das entidades e incentivar a assinatura de um abaixo-assinado em favor do Sistema Comércio

40163717

Para defender um trabalho que promove para a sociedade educação, aprimoramento de mão de obra, amparo à saúde, cultura e esporte, entre outros benefícios, o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac irá realizar, em 19 de novembro, o Dia S, com várias mobilizações pelo Estado.

 Os atos públicos serão um desdobramento da campanha “Trabalho que valoriza o Brasil”, lançada em outubro pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A ação visa consolidar a atuação da Fecomércio, Sesc e Senac em todo o Brasil, incentivando à população a aderir a um abaixo-assinado em apoio às atividades do Sistema Comércio. O objetivo é coletar 1 milhão de assinaturas no Brasil.

 O vice-presidente da CNC e administrador do Sesc e do Senac em Minas, Valdeci Cavalcante, defendeu o papel do Sistema Comércio para o desenvolvimento do país. “Em várias regiões, o Sistema é a única alternativa de atendimento às necessidades básicas da população, acentuadas pelas dificuldades econômicas vividas por vários municípios. Por isso, é tão importante mobilizar a população em favor dessa causa, como fará Minas Gerais com o Dia S.”

 A presidente interina da Fecomércio MG, Maria Luiza Maia Oliveira, endossa os argumentos de Cavalcanti. “Em Minas, defendemos um setor que representa mais de 720 mil empresas, que precisam de apoio para continuar fazendo desse ramo o responsável por mais de 70% do PIB mineiro”, argumenta.

 A mobilização em Belo Horizonte acontecerá na Praça da Assembleia, no bairro Santo Agostinho, às 14h, com previsão de término às 16h30. O ato contará com a participação dos funcionários do Sistema, da população em geral e empresários representados pela Federação e dos clientes do Sesc e Senac. Para a ação, já estão confirmadas a presença do músico Chico Lobo, do cantor Wilson Sideral e do jornalista Acir Antão.

 Dia S no interior

 Nas demais regiões do Estado, as ações em apoio ao Sistema acontecerão em diversas cidades. A princípio, são elas: Almenara, Araxá, Governador Valadares, Januária, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Paracatu, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia (confira mais informações da mobilização).

 Nesses locais, os atos serão organizados pelas unidades de Sesc e Senac em Minas e terão a participação dos sindicatos ligados à Fecomércio MG.

 O Sistema Comércio em Minas

 Integrados ao Sistema Fecomércio MG, o Sesc e o Senac em Minas são responsáveis por milhões de atendimentos desde 1946 – ano de criação das entidades – e pela geração de milhares de empregos diretos e indiretos em sete décadas de funcionamento.

 Presente em todas as regiões do Estado, o Sesc em Minas conta com 27 unidades fixas e 11 unidades móveis. Com essa estrutura, a instituição acolheu, em 2018, 4,1 mil alunos desde à alfabetização até o reforço no contraturno escolar. Além disso, destacou-se pela quantidade de atendimentos de saúde: quase 460 mil em unidades fixas e empresas, mais 101 mil nas unidades móveis, que contemplam projetos como Sesc Saúde Mulher, OdontoSesc e MedSesc Oftalmologia.

 Já o Senac em Minas, em 2018, ofereceu a 113 mil alunos de 169 municípios mineiros mais de 173 cursos presenciais, desde a formação inicial básica até o ensino superior, além de palestras e workshops. Esse portfólio diverso só foi possível graças a vasta estrutura da instituição, que reúne 40 unidades educacionais; o Hotel Escola Senac Grogotó e a Pousada Escola Senac Tiradentes; três restaurantes-escola; e 12 carretas-escola Senac Móvel, que circulam pelo Estado para ofertar cursos profissionalizantes.

 Serviço | Dia S em apoio ao Sistema Comércio

Data: 19 de novembro

Horário e local: a verificar em cada cidade

Mais informações: www.minasvalorizaobrasil.com.br

 Tabela para o site:

DIA S

Cidade

Local

Horário

Belo Horizonte

Praça da Assembleia – Praça Carlos Chagas, S/N – Santo Agostinho, Belo Horizonte

14h

Barbacena

Praça dos Andradas

14h ás 16h

Conselheiro Lafaiete

Praça da Rodoviária

14h

Timóteo

Praça do Coreto – Timóteo

9h30

Coronel Fabriciano

Praça JK – Coronel Fabriciano

14h

Coromandel

Centro da cidade

14h

Curvelo

Praça Benedito Valadares

16h

Diamantina

Rua da Quintada

16h

Divinópolis

Praça do Santuário, Centro.

14h

Guaxupé

Praça da Câmara

14h às 16h

Ipatinga

Praça 1º de maio

14h

Itabira

Praça Acrísio, Centro

14h e 19h30

Itajubá

Praça Dr. Carlos Verisane – Centro

16h30

Ituiutaba

Praça Cônego Ângelo – Praça da Prefeitura

14h

Manhuaçu

Praça Cinco de Novembro, Centro

14h às 16h

São João Del Rei

Coreto Maestro João Cavalcante, Av. Pres. Tancredo Neves – Centro

14h às 16h

Três Corações

Em frente à unidade, localizada na Av. Dep. Renato Azeredo, 660, Peró

14h

Alfenas

Praça Getúlio Vargas

14h

Araxá

Calçadão da Olegário Maciel

10h

Uberaba

Calçadão da Rua Artur Machado – Centro

14h

Patos de Minas

Canteiro Central – Av. Getúlio Vargas – Centro

16h

Governador Valadares

Praça em frente à unidade do Sesc Governador Valadares
(Avenida Veneza, Grã-Duquesa, Governador Valadares)

14h

Juiz de Fora

O início será em frente à unidade Sesc Juiz de Fora (Av. Barão do Rio Branco, 3090 – Centro) e posteriormente os participantes irão caminhando ao encontro dos manifestantes em frente ao Senac (Av. Barão do Rio Branco, 3330).

14h

Lavras

Em frente à unidade, localizada na Rua Misseno de Pádua,
831 – Centro

14h

Poços de Caldas

Em frente ao Coreto, na Praça Pedro Sanches

14h

Pouso Alegre

Praça da Catedral, Av. Dr. Lisboa

14h

Montes Claros

Praça Coronel Ribeiro – Centro

16h30

Uberlândia

Praça Clarimundo Carneiro – Centro

15h

Paracatu

Praça Firmina Santana – Centro

16h30

Almenara

Avenida Aeroporto

17h

Sete Lagoas

Praça do Cat – Centro

14h

Januária

Praça Tiradentes

19h

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados

Leave a Reply