Palestra e seminário marcam Semana Global do Empreendedorismo em Paracatu

 Palestra e seminário marcam Semana Global do Empreendedorismo em Paracatu

Sebrae Minas realiza Seminário de Inovação e palestra com o empresário de sucesso, Geraldo Rufino

thumbnail_Seminário de Inovação thumbnail_Palestra Geraldo Rufino

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) é um movimento global que busca inspirar, conectar e capacitar pessoas que se interessem em empreender. O Sebrae, que acredita no empreendedorismo como motor para o desenvolvimento econômico social, fomenta esse movimento que acontecerá entre os dias, 18 a 24 de novembro, em 170 países.

No Brasil, durante todo o mês de novembro, serão disponibilizadas diversas atividades para diferentes públicos, nos temas de inovação, marketing digital, liderança, finanças, planejamento, sustentabilidade, aberturada de negócios e outros. Somente no Estado de Minas, a expectativa é que sejam realizadas mais de 1.600 atividades, a maior parte gratuita.

Em Paracatu, durante a Semana Global do Empreendedorismo será realizada, no dia 19 de novembro, às 19h, na sede do Sebrae, o Seminário de Inovação, que irá provocar uma reflexão junto aos empresários e potenciais empreendedores sobre o conceito de inovação e sustentabilidade. Já no dia 20, na Loja Maçônica Nova Luz Paracatuense, acontece a palestra ‘Atitudes vencedoras na vida dos negócios’ com o empresário e palestrante motivacional, Geraldo Rufino.

Os dois eventos na cidade contam com o apoio da Prefeitura de Paracatu, Sicoob Credigerais, Casa do Empresário de Paracatu e ADESP. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site https://www.sympla.com.br. Mais informações: www.empreendedorismo.sebraemg.com.br.

SGE 2019
Neste ano, a Semana Global do Empreendedorismo terá como foco o empreendedorismo do futuro. “O mundo mudou, a forma de empreender e os modelos de negócios estão diferentes. Empreender não significa apenas abrir um negócio, significa ter boas ideias e colocá-las em prática para transformar o mundo em lugar melhor. Novos modelos de negócios serão necessários para um novo futuro”, afirma Marden Magalhães, diretor de operações do Sebrae Minas.

A Semana Global do Empreendedorismo é organizada por um Conselho de nove instituições do ecossistema empreendedor: Sebrae, Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemisia, Brasil Junior, CONAJE, Endeavor e Junior Achievement. Elas são responsáveis por coordenar, gerir e mobilizar parceiros para promover e ofertar na SGE o maior número de eventos que permita capacitar, inspirar e conectar pessoas de todo o Brasil.

SERVIÇO:

Seminário de Inovação
Data: 19/11 às 19h
Local: Sebrae de Paracatu (Rua Benjamim Carneiro, 21 – centro)
Parceiros: Prefeitura de Paracatu, Sicoob Credigerais, Casa do Empresário de Paracatu e ADESP
Vagas: 70
Inscrições: https://www.sympla.com.br/seminario-de-inovacao-de-paracatu__712977
Informações: (38) 3679-8300

Palestra: Atitudes vencedoras na vida dos negócios com Geraldo Rufino
Data: 20/11 às 19h
Local: Loja Maçônica Nova Luz Paracatuense (Rua da Abadia, 79 – centro).
Parceiros: Prefeitura de Paracatu, Sicoob Credigerais, Casa do Empresário de Paracatu e ADESP
Vagas: 500
Informações: (38) 3679-8300

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados

Leave a Reply