Sicoob Credigerais vai participar da 7ª Semana Nacional de Educação Financeira

Durante os dias 23 e 29 de novembro de 2020, a cooperativa vai disponibilizar conteúdo online sobre Educação Financeira, Previdenciária, Securitária e Fiscal

O Sicoob Credigerais vai participar da 7ª Semana Nacional de Educação Financeira, que acontecerá entre os dias 23 e 29 de novembro. Durante o período, entidades públicas e privadas realizam ações para que a educação financeira, previdenciária, fiscal e securitária sejam temas divulgados em ambientes presenciais e virtuais ao em todo o Brasil.

A cooperativa veiculará em seu Instagram vídeos gravados pelos seus empregados, com dicas sobre as quatro vertentes da Semana. A expectativa é que o conhecimento seja disseminado de maneira fácil e direta, tornando assim, as pessoas mais independentes na hora de fazerem suas escolhas e se organizarem financeiramente. O link para o Instagram do Sicoob Credigerais é http://www.instagram.com/sicoobcredigerais.

A ação faz parte da ação “Atitudes que Impactam”, organizada pelo Instituto Sicoob, agência de investimento social estratégico do Sicoob. “Esta semana foi preparada com muito emprenho pelos nossos empregados, que se lançaram no desafio para preparar conteúdo relevante aos cooperados e não cooperados, com uma linguagem clara e objetiva. A nossa expectativa é proporcionar informações importantes sobre o tema e contribuir para a educação financeira das comunidades onde atuamos”, pontua Aparecida Correia, pedagoga do Sicoob Credigerais.

Sobre a Semana ENEF

A Semana Nacional de Educação Financeira tem como objetivo promover ações de educação financeira, previdenciária, fiscal e securitária em todo o país para conscientizar os indivíduos sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolvam uma relação equilibrada com o dinheiro e tomem decisões acertadas sobre finanças e consumo. É uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), integrado pelo Banco Central do Brasil (BCB), Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Superintendência de Seguros Privados (Susep), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Secretaria de Previdência da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Ministério da Educação (MEC).

A ENEF reconhece a educação financeira, previdenciária, fiscal e securitária como ferramentas de inclusão social, de melhoria da vida do cidadão e de promoção da estabilidade, concorrência e eficiência do sistema financeiro do país.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados