História de sucesso de escola de inglês de Patos de Minas será apresentada no intervalo do Fantástico

 História de sucesso de escola de inglês de Patos de Minas será apresentada no intervalo do Fantástico

Inglês para Desesperados foi uma das 20 empresas do estado a receber suporte do Programa Minas Franquia em 2020

Neste domingo, 22 de novembro, a história de sucesso da empresa de Patos de Minas, Inglês para Desesperados (IPD), será apresentada no intervalo do Fantástico, da TV Globo. A escola de inglês é a única empresa da região Alto Paranaíba e Noroeste indicada para a campanha do Sebrae Minas Histórias de Sucesso 2020. Ao todo estão sendo apresentadas nove trajetórias de empresários mineiros que vêm se destacando em seus empreendimentos.

A escola de inglês também foi uma das 20 empresas mineiras participantes do Programa Minas Franquia em 2020, iniciativa do Sebrae Minas, em parceria com a Associação Brasileira de Franquias (ABF). A divulgação na principal rede de televisão do país tem o intuito de valorizar os pequenos negócios e servir de inspiração para aqueles que desejam empreender ou desejam inovar em suas empresas, explica a analista do Sebrae Minas, Rosânia Lima. As histórias dos empreendedores também são divulgadas no portal G1.

Quando recebemos a notícia de que iríamos participar do Histórias de Sucesso do Sebrae, foi uma grande surpresa e uma alegria imensa. A nossa ficha demorou a cair. Esse reconhecimento indica que estamos no caminho certo, com pés no chão, mas com uma expectativa bastante positiva para o futuro, revela um dos sócios-proprietários da empresa, Geraldo Tinoco.

Escola para desesperados

Fundada em 2016, a escola surgiu com uma proposta de ensino inovadora, voltada para uma abordagem humana de aprendizagem e no desenvolvimento de habilidades de interação social e manejo das emoções. De acordo com o Geraldo, que também é professor, o Brasil é o país com o maior número de escolas de inglês, mas apenas 5% da população é fluente no idioma. Percebemos que o mercado de ensino de línguas no país não é muito eficaz. Com isso criamos um método divertido e baseado na experiência de vida do aluno.

Geraldo conta que a eficácia da metodologia logo chamou atenção de professores de outras cidades e o processo de expansão da empresa aconteceu naturalmente. Iniciamos o processo de expansão no formato de licença, mas logo percebemos que esse formato não dá ferramentas necessárias para padronizar a qualidade do ensino. Foi aí que conhecemos o Programa Minas Franquia, por meio do Sebrae de Patos de Minas, explica o empresário que revela que ele e seus sócios participaram, nos últimos anos, de vários treinamentos e consultorias oferecidos pelo Sebrae, como Bootcamp, Sebraetec, Ecossistema de Inovação e processos de gestão.

Minas Franquia

A indicação para o Programa Minas Franquia ocorreu em 2019. Depois de aprovada na etapa de análise da franqueabilidade de modelos de negócio, a empresa passou por diversas outras fases ao longo de um ano. O Sebrae foi a nossa grande referência para a formatação do nosso modelo de negócio, e estamos muito felizes com essa oportunidade de crescimento.

A consultoria do Sebrae Minas orienta os empresários na construção de todos os processos obrigatórios a um franqueador, desde a circular de oferta de franquia, elaboração do modelo de contrato com franqueados e a criação do plano de viabilidade econômica da franquia.

Em dez anos, o Minas Franquia lançou no mercado 134 franqueadoras em todo o estado. Ao todo, foram cerca de 200 unidades franqueadas vendidas, em transações que somam cerca R$ 12 milhões. As empresas interessadas em participar do programa devem procurar uma Agência de Atendimento do Sebrae Minas. Informações: www.sebraemg.com.br.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados