Sicoob Credigerais recebe itens de combate ao COVID-19 para doação

Cooperativa recebeu da FIEMG Regional Alto Paranaíba 500 litros de álcool e 4 mil máscaras, que serão entregues a instituições sociais do noroeste mineiro

O distanciamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para impedir que o novo coronavírus se espalhe, na verdade, tem aproximado pessoas. Entidades privadas e públicas têm se unindo para oferecer doações no noroeste de Minas.

O Sicoob Credigerais foi convidado pela FIEMG Regional Alto Paranaíba a contribuir com a doação e distribuição de itens de prevenção e combate ao COVID-19. Na última sexta-feira, 10, foram entregues pelo presidente da entidade, Lisandro Bicalho, à cooperativa 500 litros de álcool etílico glicerinado 70% e 4000 máscaras descartáveis, que serão repassadas às instituições sociais do noroeste de Minas Gerais.

Desde abril, O setor sucroenergético de Minas Gerais já doou 85 mil litros de etanol hidratado ao CIT/SENAI da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) para produção de álcool glicerinado 70%. A expectativa é que se produza, até o fim de julho, 100 mil litros do produto, que está sendo doado.

A ação também conta com as parcerias do Sindicato da Indústria Plástica de Minas Gerais, que doou as embalagens para o álcool, e das oficinas do SENAI Modatec, que confeccionaram as máscaras descartáveis.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados