ECONOMIA / NEGÓCIOS / MINERAÇÃO

Ministro Bento Albuquerque (MME) falará sobre Programa Mineração e Desenvolvimento e a expansão do setor mineral, hoje, 18h, em solenidade virtual no evento ‘e-mineração’

Nesta 5ª feira (16/7) o e-mineração: Evento Virtual de Negócios – www.portaldamineracao.com.br/e-mineracao – vai receber o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, a partir das 18h.

Ele vai participar da solenidade de encerramento do evento, a partir das 18h, e falar sobre os planos do MME para a mineração brasileira. Estarão com ele Wilson Brumer, presidente do Conselho Diretor do IBRAM, e Flávio Ottoni Penido, diretor-presidente do IBRAM.

Ao todo, o Programa Mineração e Desenvolvimento (PMD) totaliza 108 metas, que estão distribuídas em 10 projetos. Um deles é o “Minera Brasil” que prevê realizar leilões de áreas em disponibilidade para a mineração da Agência Nacional de Mineração (AMN), além de dinamizar a pesquisa e a lavra de minerais.

O aumento da oferta de áreas para mineração também será abordada em lives: uma às 14h tratará do tema “Leilões da CPRM de cobre e fosfato”; outra às 15h terá participação dos diretores da ANM Eduardo Leão e Débora Toci. O tema desta live será “Novo formato para disponibilidade de áreas no Brasil”; a live das 16h falará sobre as novas oportunidades na mineração no estado da Bahia.

O e-mineração em números

No 1º dia o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) contabilizou dados que mostram o sucesso do e-mineração, idealizado para gerar negócios para diversas empresas da cadeia produtiva do setor.

Inscritos: 3.500
Usuários únicos no evento: 4.427
Participações ao vivo: 7.407
Visualizações gravadas: 4.190
Total de visualizações: 11.597

e-mineração terá rodadas de negócios palestras técnicas, lives com temas de grande relevância para o setor, pitch de negócios para startups e um portal de negócios com informações sobre empresas e seus produtos e serviços. As rodadas de negócios serão realizadas também em 17/7, em razão da grande procura.

O evento conta com o Patrocínio Máster da Mineração Usiminas. As patrocinadoras na categoria Ouro são as mineradoras AngloGold Ashanti e Kinross.

Além destas, várias outras mineradoras confirmaram participação: Anglo American, ArcelorMittal, CBMM, CMOC, Fides Mining, Gerdau, Green Metals, Grupo J. Mendes Mineração (Ferro+), Jaguar Mining, MDC Mineração, Mineração Taboca, Mosaic Fertilizantes, MRN, Nexa, Norsk Hydro, Samarco, Sul Americana de Metais, Tupã de Ferro Mineradora, Vale e Yara.

A empresa Dassault Systèmes também é uma das patrocinadoras na categoria Ouro.

IBRAM
Assessoria de Imprensa
comunicacao@ibram.org.br
sergio@ptexto.com.br

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados