Sesc oferta 90 vagas gratuitas em atividade extracurricular com foco no desenvolvimento e protagonismo infantil em Paracatu

 

Atividade é lançamento na cidade e oferece bolsas de 100%, além de preços acessíveis para pagantes. Inscrições até 3 de dezembro.

A educação é um caminho muito importante para o Sesc em Minas, que busca continuamente ser agente de construção de um pensamento crítico. Por isso, em busca de oportunidades de desenvolvimento para as crianças, o Sesc Paracatu está com inscrições abertas até 3 de dezembro para o Criar Sesc – Processo Seletivo 2021. A iniciativa é uma novidade do Sesc para cidade e tem como objetivo oferecer um espaço único, com uma proposta completa para desenvolver a criatividade e as habilidades dos estudantes de 6 a 11 anos, matriculados no Ensino Fundamental (anos iniciais), que estarão no Sesc antes ou após o horário de aula. No total, são 90 vagas, com bolsas de 100% de desconto e, 30 vagas para o público pagante.

As bolsas são destinadas a famílias com renda bruta mensal de até três salários mínimos, preferencialmente para dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. Os interessados podem fazer a inscrição por meio do formulário on-line. Clique aqui e acesse.

As matrículas para as vagas pagas devem ser realizadas presencialmente na unidade de interesse, mediante agendamento, e são distribuídas conforme critérios disponíveis nos editais. O Sesc oferece desconto de 35% para o trabalhador do comércio e até 20% de forma progressiva, não cumulativa, para estudantes matriculados em outras atividades da instituição.

O Criar Sesc é realizado de segunda à sexta-feira, no período da manhã ou da tarde (contraturno da escola), durante quatro horas diárias. A atividade oferece lanche e uniforme para os estudantes.

O retorno das atividades com as crianças, assim que possível, conforme os decretos municipais, está previsto para fevereiro de 2021 e pautado por um criterioso Protocolo de Segurança e Higiene elaborado pelo Sesc, que está em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde.

POR DENTRO DO CRIAR SESC

O Criar Sesc se propõe a trabalhar com eixos norteadores em três campos de experiências: Pedagógico (acompanhamento pedagógico, oficinas literárias e de raciocínio lógico), Experimentações (oficinas temáticas) e Corpo e Movimento (expressões artísticas, oficinas de música). Por meio dessas ações, as crianças viverão experiências lúdicas que potencializam o desenvolvimento em múltiplos aspectos: cultural, físico, social e pedagógico.

Apoio, cuidado e atenção são partes fundamentais no Criar Sesc e vão além do ambiente físico. Os estudantes e suas famílias podem contar com uma importante iniciativa do Sesc, o Núcleo de Apoio Psicossocial (Naps), iniciativa no qual psicólogos e assistentes sociais fazem o acompanhamento do aluno considerando-o em seus múltiplos aspectos: sociais, familiares e culturais e tem sido essencial para todos no ambiente familiar nessa pandemia.

No Espaço Maker, o Sesc oferece um ambiente ideal para que todos os eixos propostos possam se concretizar. Nele serão trabalhadas novas atividades e ideias, novos formatos de convivência e espaços, principalmente ampliando o sentimento de pertencimento. Investigar, descobrir, criar e comunicar são as palavras da vez! Por isso, a proposta é que esse espaço seja a cara de uma infância saudável e carregada de vontade de aprender.

SERVIÇO

 

Inscrições para o ‘Criar Sesc’ em Paracatu

 

Data: até 3 de dezembro

Público: crianças de 6 a 11 anos, regularmente matriculadas no Ensino Fundamental (anos iniciais)

Local: Sesc Paracatu (Rua Euridamas Avelino Barros, 347 – Lavrado). Informações: (38) 3311-3800

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados