Segunda-feira combina com música e a Casa de Cultura foi palco da noite de talentos

 Segunda-feira combina com música e a Casa de Cultura foi palco da noite de talentos

Certo de que a música pode atuar como um meio educador na formação de uma sociedade, a Fundação Casa de Cultura de Paracatu influencia através da escola de música crianças, jovens e adultos a se tornarem sensíveis e receptivas aos sons.

Prova de que o trabalho feito nas salas de aula da Fundação Casa de Cultura dá um lindo retorno! E na noite de ontem (2) aconteceu a apresentação da “Mostra Cultura – Noite de Talentos”.

O evento reuniu cerca de 20 alunos e ex-alunos que se revezaram nas apresentações de musicalização, sax, teclado, e Flauta Doce. A apresentação é resultado de muitas aulas e ensaios sob a regência dos professores José Augusto e Johnatas. O quintal da casa ficou recheado de pessoas que assistiam com admiração e que foram agraciados com canções brasileira e internacional.

O evento contou com a presença do Secretário de Cultura e Turismo, Igor Diniz,  Presidente da Fundação Casa de Cultura Juliene Almeida, pais e amigos dos músicos.

A música faz parte das nossas vidas. Ela nos inspira, nos encanta, nos faz companhia e nos diverte.

Através da música podemos nos expressar. Ela toca nossos corações e nos ajuda a enxergar o mundo diferente. Por essas e outras tantas características, ela é considerada uma forma de arte incrível.

A verdadeira beleza da música é que ela conecta as pessoas. Ela leva uma mensagem e nós, os músicos, somos os mensageiros.

Roy Ayers.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados