SECRETARIA DE SAÚDE REFORÇA CHAMADO PARA VACINAÇÃO DE CRIANÇAS CONTRA A GRIPE

As crianças de seis meses até seis anos de idade são o público alvo desta primeira fase da campanha de imunização contra a influenza 💬

▪️ A Secretaria de Saúde está reforçando o chamado para a vacinação de crianças contra a gripe. Os pequenos, de seis meses até seis anos de idade, são o público alvo desta primeira fase da campanha de imunização contra a influenza. Crianças com 6 anos completos não serão vacinadas.

▪️ Iniciada em 14 de abril, a primeira fase da campanha vai até 10 de maio. Também fazem parte do público alvo desta fase as mulheres grávidas e puérperas (que tiveram filhos até 45 dias) e os profissionais de saúde.

▪️ Até a quarta-feira (28), apenas 35% das crianças havia recebido a vacina. Entre as gestantes e puérperas, a cobertura estava em 27,8% e 26,3%, respectivamente. Entre os profissionais de saúde, a cobertura havia chego em 32,4%.

▪️ Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo é que a cobertura vacinal chegue a 90% deste público alvo até 10 de maio.

▪️ A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da vacinação contra a gripe. A síndrome gripal pode evoluir para casos graves, obrigando os pacientes a buscarem atendimento no sistema de saúde. A vacinação contra a gripe, portanto, busca reduzir a pressão sobre o sistema de saúde.

▪️ Além disso, os sintomas da gripe são os mesmos da Covid-19. Prevenir-se contra a influenza é uma forma, portanto, de combater também a doença causada pelo Novo Coronavírus.

▪️ A vacinação contra a gripe acontece em todos os postos de saúde do município, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Para receber o imunizante é preciso comparecer a um dos postos com um documento de identidade e, se tiver, a carteirinha de vacinação.

Assessoria de Comunicação

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados