Secretaria de Saúde reforça chamado à população se cadastrar no Sismode e ajudar na vacinação

Informações serão importantes para o mapeamento das regiões da cidade onde mais pessoas dos grupos prioritários receberão a vacina

Com a campanha de vacinação acontecendo, a prefeitura de Paracatu, por meio da Secretaria de Saúde, vem pedir à população que faça seu pré-cadastro no Simode (www.sismode.com.br/paracatu).

Essas informações serão importantes para o mapeamento das regiões da cidade onde mais pessoas dos grupos prioritários receberão a vacina. Os dados, portanto, auxiliarão o planejamento das ações de vacinação.

Ao fazer o pré-cadastro, o munícipe estará contribuindo para organizar a fila de vacinação, pois, receberá as informações sobre data e hora de tomar o imunizante. O sistema também permite que o munícipe informe se possui algum fator de risco, como diabetes e hipertensão.

Desenvolvido pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), o sistema é mais uma ferramenta utilizada pela Sala de Monitoramento Covid-19, da Secretaria Municipal de Saúde.

O pré-cadastro auxiliará na organização da Campanha de Vacinação, não significando vacinação imediata. O não preenchimento não é impeditivo para que o munícipe seja vacinado. Contudo, quanto mais pessoas se registrarem mais organizada e eficiente será a campanha de vacinação.

Assessoria de Comunicação

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados