Kinross lança mais uma campanha de conscientização frente à pandemia

Ação busca reforçar os alertas sobre os riscos da aglomeração social

  Vai aglomerar? Não me Covid! Esta é a nova campanha de conscientização da Kinross, lançada para mobilizar as pessoas sobre o perigo das aglomerações. Por ser um mês que ocorreria o Carnaval, a empresa criou essa ação para contribuir com os esforços para a manutenção das medidas protetivas. ‘Lançamos essa campanha junto aos nossos empregados, pois o momento ainda requer a manutenção de todos os cuidados sanitários. O nosso objetivo é somar esforços com as autoridades de Saúde para o bem-estar de toda a população local’, afirma Ana Cunha, diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social da Kinross.

Além de ações com os funcionários da empresa, como reforço do protocolo sanitário a ser mantido, a Kinross colocou na cidade outdoors com o slogan Vai aglomerar? Não me Covid!. O anúncio visa reforçar a mensagem dos riscos de aglomeração social, mesmo após fevereiro quando ocorreria o Carnaval.

Além dessa campanha, a Kinross segue atenta às ações de parceria desenvolvidas em apoio às iniciativas no enfrentamento da pandemia. Entre as ações que a empresa vai continuar a realizar em 2021, estão as iniciativas que vem sendo realizadas no combate à Covid-19 dentro do Programa Integrar Contra Covid.

O Programa Integrar é a plataforma de investimentos socais da empresa com foco no desenvolvimento sustentável de Paracatu, que incluiu desde o agravamento da pandemia, uma frente específica para reforçar as ações de saúde e garantia de direitos no território.

Medidas de proteção dentro da Kinross seguem com o mesmo protocolo

As ações de prevenção à Covid-19 também têm sido reforçadas dia a dia dentro da empresa. As medidas incluem orientações quanto aos hábitos de higiene e proteção, distanciamento seguro e uso das máscaras. O refeitório da empresa tem funcionado em horários diferenciados para reduzir o número de pessoas e evitar aglomerações. A higienização e desinfecção das instalações e equipamentos da empresa continuam sendo realizadas com frequência. O Programa de Visitas à empresa também permanece suspenso e a presença de parceiros e fornecedores de outras localidades segue um controle rígido.

 

 

 

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados