Sebrae Minas lança “Olimpíada Empreendedora” para professores da rede pública

Palestra de abertura do projeto acontece na próxima quarta-feira (12/8), e as inscrições já estão abertas

foto para ilustração da internet

Para auxiliar professores da rede pública na sua prática pedagógica neste cenário de pandemia, o Sebrae Minas realiza na próxima quarta-feira, 12 de agosto, às 18h, o lançamento da Olimpíada Empreendedora: Qual digital você vai deixar no mundo?. O projeto é direcionado para professores dos ensinos fundamental e médio, das regiões do Triângulo, Centro, Noroeste, Alto Paranaíba, Rio Doce e Vale do Aço. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site do Sympla.

De acordo com a analista do Sebrae Minas Elaine Gomes, a proposta é criar uma comunidade de aprendizagem entre professores da rede. Além disso, queremos possibilitar uma jornada de experiência completa de aprendizagem, para que professores olhem para as demandas reais do seu contexto escolar e, apoiados pelos facilitadores do Sebrae Minas, proponham soluções práticas, inovadoras e criativas com os recursos que estão ao alcance, destaca.

A jornada é orientada para o desenvolvimento de competências e habilidades no campo da cultura digital, previstas na Base Nacional Comum Curricular e da cultura empreendedora, prevista no Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae.

O programa é uma realização do Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER). Serão trabalhados três módulos durante toda jornada da Olimpíada Empreendedora:

Módulo I: Novos Saberes (Educadores)

Módulo II: Futuros Desejáveis (Educadores)

Módulo III: O Desafio (Educadores e Estudantes)

Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER)

O Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER) foi criado em 2017, com o propósito de ser um promotor e difusor do conhecimento sobre Educação Empreendedora, incentivando e fomentando estudos e pesquisas, posicionando-se como um importante ponto de contato entre a academia e todos os envolvidos e interessados no tema.

Na plataforma, são disponibilizados estudos, pesquisas, ferramentas e materiais que apoiam o desenvolvimento e viabilizam a prática da Educação Empreendedora, levando conteúdo a estudantes e educadores de todo o país.

Palestra de abertura da Olimpíada Empreendedora

12 de agosto (quarta-feira) às 18h

Inscrições: https://www.sympla.com.br/olimpiada-empreendedora-qual-digital-voce-vai-deixar-no-mundo__918245

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados