Sebrae inicia programa Agentes Locais de Inovação em Paracatu

 Sebrae inicia programa Agentes Locais de Inovação em Paracatu

Lançamento acontece nesta terça-feira (05/11), às 8h30, na ACE Paracatu (R. Salgado Filho, 615 – Bela Vista)

oficina-apresentacao-do-programa-ali-agentes-locais-de-inovacao-abre-inscricao-para-empresas-de-pequeno-medio-porte-4c70829c7fd0d6c43f3a9f7063cf04ab

O Sebrae Minas e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a Associação Comercial de Paracatu (ACE) e Prefeitura Municipal, lançam nesta terça-feira, 5 de novembro, em Paracatu, o programa “Agentes Locais de Inovação (ALI). O evento inicia as 8h30, na sede ACE Paracatu (R. Salgado Filho, 615 – Bela Vista). Informações pelo telefone (38) 3679-8300.

O Programa ALI tem o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nas Micro e Pequenas Empresas (MPE), por meio de uma orientação proativa, gratuita e personalizada. O programa leva às empresas ferramentas ágeis de vivência do processo de gestão da inovação e auxilia na obtenção de resultados concretos.

Além de orientar as empresas da cidade, os agentes locais de inovação têm a função de ajudar o empresário a identificar problemas e buscar soluções inovadoras, de acordo com as particularidades de cada empreendimento dos setores da indústria, do comércio e de serviços. O grande diferencial da metodologia está no acompanhamento contínuo, personalizado e in loco, com facilitadores de inovação experientes.

“O evento de lançamento em Paracatu é uma oportunidade para empresas e empreendedores do município conhecerem o trabalho oferecido pelo programa e se credenciarem a participar das ações”, destaca a analista do Sebrae Minas Patrícia Rezende.

Neste ano, em Minas Gerais, foram selecionados 80 agentes de inovação, sendo que 52 atuarão em 36 municípios do estado. Na região Noroeste e Alto Paranaíba, foram selecionados dez agentes, que atuarão em nove cidades: Paracatu, Patos de Minas, Carmo do Paranaíba, Três Marias, Patrocínio, Vazante, Unaí, São Gotardo, Monte Carmelo. A expectativa é que cada agente acompanhe o trabalho de 40 empresas nos próximos 17 meses.

SERVIÇO:
Programa Agentes Locais de Inovação (ALI)
Evento de Lançamento em Paracatu
Data: 5 de novembro, 8h30
Local: ACE Paracatu (R. Salgado Filho, 615 – Bela Vista)
Informações: (38) 3679-8300

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados

Leave a Reply