Salve os Olhos D’água

Em tribuna livre da Câmara Municipal de Paracatu, na tarde de hoje, 2 de março, a cidadã Júnia Santana falou sobre a atual situação dos Olhos D’água, nascente existente aos fundos da COOPERVAP e às margens da BR040.
Foi exposta a atual situação do minadouro e solicitado o apoio da Casa Legislativa para que aconteça, com urgência, a limpeza, desassoreamento e revitalização do leito e entorno da nascente.
Sobre a nascente


“O lugar agoniza. Sobre suas águas outrora límpidas, paira uma massa lodosa e nauseabunda, resultado do descaso humano. Os barrancos que o cercam erodem, implorando vegetação que os cubra.
Num município que clama por água em períodos de seca, a fonte morre sob a cegueira da pressa faminta de dinheiro. O tempo não para. E as águas secam.”

   A água é um patrimônio global e por isso, é um direito de todos, um bem comum. Temos a obrigação de conservar este patrimônio, pois ela tem se tornado escassa, devido a inúmeros fatores, entre eles, o crescimento da população, o seu uso inadequado e a diminuição dos mananciais de água doce do planeta.

veja link abaixo:

OLHOS DÁGUA – A AGONIA DE UMA VIDA.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados

Leave a Reply