Restauração do Anfiteatro da Fundação Casa de Cultura

 

 

“A arte de um povo é um reflexo autêntico de sua cultura.”

Jawaharlal Nehru

O Anfiteatro da Fundação Casa de Cultura foi reinaugurado no dia 22. A Prefeitura Municipal e Fundação Casa de Cultura entregaram em uma solenidade simples, com a presença limitada de pessoas devido à pandemia.

A solenidade contou com a presença de Max Ulhoa responsável pela obra, que na oportunidade agradeceu ao prefeito Olavo Condé pelo desempenho em preservar a cultura de Paracatu. Agradeceu a diretora da Fundação Casa de Cultura Graciele Mendes pelo trabalho desenvolvido nestes oito anos.

A diretora da Fundação Graciele Mendes falou em seu discurso da alegria em trazer de volta o anfiteatro aos paracatunses, pois será mais um espaço para divulgar a cultura de Paracatu que comportará 400 pessoas.

O Prefeito Olavo Condé emocionado em seu discurso agradeceu a todos pelo desempenho da obra, e reafirmou que a cultura sempre foi uma das pautas mais importantes da sua gestão, pois enxerga as manifestações culturais paracatuenses como uma forma de manter viva a história da cidade, podendo passá-la de geração em geração.
O vice prefeito eleito Gabriel Ferrão também esteve pressente e falou sobre dar continuidade aos trabalhos relacionados a cultura, por também compreender a importância da cultura para um povo.

O espaço passou por uma série de melhorias e readequações, a fim de garantir o conforto e a acessibilidade da comunidade paracatuense e dos usuários visitantes.

Participaram da solenidade: o novo secretário de cultura Igor Diniz,  vereadora eleita Claudirene Rodrigues, secretários do atual governo, professor Lavoisier Albernaz, engenheiro Jaime Torres, Marilia Lepesqueur da Adesp e representantes de algumas entidades.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados