Reinauguração da Praça Júlia Camargos e assinatura do termo de cooperação do programa “Adote uma Praça”

 Reinauguração da Praça Júlia Camargos e assinatura do termo de cooperação do programa “Adote uma Praça”

A Praça Júlia Camargos ganhou nova vida. Este é mais um projeto do programa “Paracatu Avançar”, que vem trazendo grandes mudanças para a cidade.

Na tarde de ontem foi reinaugurada a Praça que fica em frene a Escola Estadual Júlia Camargos no bairro Paracatuzinho.

O projeto da Praça Julia Camargos trouxe muitas melhorias, o que antes era um espaço com piso intertravado sextavado, se tornou atrativo para toda população, com bancos novos, paisagismo, pisos novos, rampas de acessibilidade, pontos de água em todos os canteiros, iluminação em led, pergolado, mesa para jogos, playground, academia ao ar livre, novo espaço para roda de capoeira, meio fio e cordão boleados novos.

O espaço é totalmente voltado ao bem estar e lazer e atende aos requisitos de acessibilidade, trazendo mais qualidade de vida para aquela comunidade tanto escolar como aos moradores.

O investimento realizado na Praça Júlia Camargos, foi de 304.900,35 (trezentos e quatro mil novecentos reais e trinta e cinco centavos).

No bairro Paracatuzinho o investimento chega mais de 430.000,00 (quatrocentos e trinta mil reais), incluindo as entregas das Praças Margarida e Everaldo Vevé.

A reinauguração da Praça contou com a presença do Prefeito Igor Santos, Vice-prefeito Gabriel Ferrão, Presidente da Câmara dos vereadores Claudirene Rodrigues, Secretário M. de Meio Ambiente Dênis Santiago, Secretário de Planejamento e Coordenador do Programa Paracatu Avançar, Gustavo Vaz, representando a empresa Grupo Minas, Marcos Ribeiro, Diretor da Escola Estadual Júlia Camargos José Eustáquio Costa, Presidente da Assampa Valmir Luiz e vereadores.

Aluna da Escola Julia Camargos, Lara Ester, em nome dos alunos fez um agradecimento ao Prefeito Igor Santos.

 As crianças poderão ter uma recreação mais aconchegante e mais colorida!

Antes

As praças públicas são locais de convivência entre seres humanos e natureza. E com a crescente urbanização são lugares onde a população procura para contemplar o seu momento de lazer.

Foi celebrado o acordo entre a Prefeitura e a empresa Minas Transportes e Manutenção Ltda (Grupo Minas), representada pelo senhor Marcos Ribeiro, que por meio do programa “Adote Uma Praça”, terá a responsabilidade de cuidar e manter o espaço todo reformado.

   

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados