Queijo Conquista da COOPERVAP é o primeiro lugar na categoria inovação em concurso Minas Láctea 2022

Mais de 80 laticínios participaram em 12 categorias

Minas Láctea 2022, em julho, teve formato híbrido: presencial e on-line. Com sede em Juiz de Fora, evento reuniu a cadeia produtiva do leite e derivados e trouxeram ao congresso, concursos, exposições e centro de negócios.

O Minas Láctea 2022 que aconteceu entre os dias 12 e 14/7. Chegou ao fim na noite de quinta-feira (14), com a premiação do 45º Congresso Nacional de Produtos Lácteos no Expominas, Zona Norte de Juiz de Fora. Depois de três anos desde a última edição, o evento teve recorde de inscritos, com a participação de mais de 80 laticínios em 12 categorias. Entre elas está a de produto inovador, voltada para aqueles que se destacaram por alguma característica diferenciada. Em primeiro lugar ficou o Queijo Conquista da COOPERVAP de Paracatu(um presente para os 59 anos da cooperativa), seguido pelo Doce de Leite com Raspas de Limão (Laticínios Sabor das Vertentes) e pelo Queijo Barão de Minas (Laticínios Cruzília).

Congresso

O Congresso Nacional de Laticínios teve como tema “Sustentabilidade na cadeia de lácteos: avanços, tendências e desafios” e contou com 14 palestras ministradas por representantes de indústrias, universidades e associações ligadas à cadeia produtiva de lácteos, além da apresentação de quatro comunicados técnicos e de sessões diárias de pôsteres.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados