Projeto ‘Criar Jogos Labs’ promove formação gratuita em criação de jogos eletrônicos em Paracatu

 Projeto ‘Criar Jogos Labs’ promove formação gratuita em criação de jogos eletrônicos em Paracatu

 

As inscrições estão abertas para o curso, que oferece 100 vagas; as aulas começam dia 22 de setembro no CEU DAS ARTES

Iniciativa gera oportunidades para jovens a partir de 12 anos em criação e desenvolvimento de games, com aulas práticas e laboratórios lúdicos

Uma grande oportunidade de aprender a criar jogos e explorar o mundo digital. É o que promete o ‘Criar Jogos Labs’, que acaba de chegar em Paracatu, iniciativa que vai promover formação gratuita em criação de games, com foco em alunos da rede pública de ensino ou que estejam iniciando no mercado de trabalho. O projeto vai gerar oportunidades capazes de ampliar a inserção dos alunos em empresas e no empreendedorismo digital. O ‘Criar Jogos Labs’ em Paracatu tem o patrocínio da Kinross via Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. A criação e condução é da Burburinho Cultural, produtora com ênfase em transformação e inclusão socioeducativa.

O ‘Criar Jogos Labs’ possibilita que jovens a partir de 12 anos possam aprender presencialmente, mediante ações educativas de tecnologia com videoaulas em laboratórios. Em Paracatu, ele conta com 100 vagas e as aulas acontecerão nos laboratórios duas vezes por semana, durante 1h30. O curso possui oito módulos, além de seis painéis/encontros com grandes nomes da indústria de desenvolvimento de jogos e uma competição, onde os jovens criarão protótipos de games e serão premiados no final. As aulas começam no dia 22 de setembro no CEU DAS ARTES.

Para a CEO da Burburinho Cultural e Diretora de Produção do Projeto, Priscila Seixas, investir nesse mercado é investir em uma das maiores tendências, visto que existem hoje 1.009 desenvolvedoras de games formalizadas no país, segundo a Indústria Brasileira de Games. “Precisamos formar profissionais e esse processo precisa começar na escola. O jovem começa a jogar cedo, utilizamos o interesse pelo jogo e para o jogo”, ressalta a CEO.

O Brasil é um dos maiores consumidores de jogos eletrônicos do mundo, sendo que este é um dos setores que mais cresce no campo do audiovisual. Segundo a Pesquisa da Indústria Brasileira de Games 2022, hoje existem mais de mil estúdios de desenvolvimento de jogos, o que representa um salto de 169% em relação a 2018.

Serviço:

Os interessados podem se inscrever através do site: https://www.criarjogos.com.br/

Para mais informações, acesse o Instagram oficial do projeto: @criar.jogos

Endereço: CEU DAS ARTES – R. Josué Félix Caixeta, 199, Paracatu – MG, 38600-000

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados