Prefeitura lança Cartão Cidadão, o maior programa de justiça social da história de Paracatu

Em Paracatu, muitas pessoas ainda vivem na extrema pobreza e sem o devido amparo social para sanarem as mínimas necessidades básicas, tais como: pagar conta de água e luz ou até uma simples alimentação.

Sensível a situação dessas pessoas a Prefeitura Municipal de Paracatu está criando o “Cartão Cidadão”. A cerimônia de lançamento será na próxima terça-feira (22) no Centro Administrativo às 09:00h.

O cartão Cidadão é uma concessão de benefício financeiro, destinado a beneficiários que se enquadrem nos perfis estabelecidos no banco de informações do Cadastro Único até a data de 12/06/2021.

O benefício será no valor mensal de R $100,00 (Cem reais), creditados no cartão eletrônico que será entregue aos contemplados em caráter de prestação continuada.
O acesso ao benefício ocorrerá mediante a aprovação da Câmara de vereadores e a impressão dos cartões.

A intenção principal do cartão cidadão é ser aliado do programa Banco de Alimentos da Prefeitura no combate à insegurança alimentar. O programa beneficiará aproximadamente 1.100 pessoas em vulnerabilidade social que receberão auxílio financeiro até 2025.
O Cartão Cidadão foi criado para ser o maior programa de justiça social da história de Paracatu.
Assessoria de Comunicação

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados