Prefeito de Paracatu dá posse ao Conselho Municipal Antidrogas

Foram empossados, na manhã desta terça-feira (22), os membros do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMAD.

O Conselho Municipal Antidrogas (Comad) – órgão responsável por estimular atividades de prevenção, tratamento e reinserção social de dependentes químicos, teve o processo de reativação em Paracatu.

Os novos conselheiros foram  empossados em cerimônia nesta manhã de terça-feira (22), no auditório do  Centro Administrativo.

Desde 2015 o órgão estava desativado e por interferência da vereadora Marli Ribeiro, reivindicou ao executivo a retomada dos trabalhos que foi atendida e aprovada em janeiro passado,  através de uma ação determinada pela secretária de Cidadania e Habitação, Ana Maria Andrade.

O Comad s formado por 24 integrantes, sendo 12 da sociedade civil e outros 12 da gestão pública. As reuniões do conselho terão como foco:

  • Acompanhar, atualizar e auxiliar o Poder Executivo na formulação e na execução de políticas públicas de combate e prevenção ao uso de drogas;
  • Fortalecer dos trabalhos de entidades de recuperação e ressocialização;
  • Desenvolver ações que visem o aperfeiçoamento do controle e a fiscalização do tráfico e uso do álcool e de outras drogas.

Além da posse dos novos membros, também ocorrerá no evento de terça-feira a definição das datas e horários das futuras reuniões, que ocorrerão de forma mensal. Os encontros serão abertos ao público, que poderá levantar demandas e tópicos para discussão.

O evento contou com as seguintes presenças: Prefeito Igor Santos, Vice-prefeito Gabriel Ferrão, Subsecretaria de Estado de Políticas sobre Drogas Soraya Romina, Vereadora Marli Ribeiro, Secretária de Cidadania e Habitação, Ana Maria Andrade, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social-CMAS Gidelcio Ferreira Lola, Representante 45° Batalhão PM Tenente Jhonson e Delegado Polícia Civil Paracatu Dr. Douglas Magela.

Aconteceu uma falha técnica na hora da apresentação do Hino Nacional e a plateia deu show ao continuar cantando o Hino!

 

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados