Prefeitura entrega Unidade Básica de Saúde reformada

 

 

UBS do bairro Nossa Senhora de Fátima foi inaugurada na manhã de sexta-feira (27)

 

A Prefeitura Municipal de Paracatu entregou a Unidade Básica de Saúde do bairro Nossa Senhora de Fátima. Agora, com a estrutura toda reformada, a população da região terá mais uma porta de acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A solenidade de entrega da unidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (27), com a presença de autoridades e servidores públicos da área da saúde. O evento foi marcado por agradecimentos à gestão municipal pelo empenho dedicado à Saúde. Além disso, a atenção, o zelo e a dedicação dos trabalhadores que atendem a população foram destacados nas diferentes intervenções.

“As pessoas que trabalham aqui na UBS e aquelas que serão atendidas vão ser muito bem acolhidas”, disse o secretário de Saúde, João Batista. Para ele, a entrega da unidade reformada e com boa estrutura para atender a população demonstra o compromisso do prefeito Olavo Condé em amenizar as dificuldades da população. Batista agradeceu aos servidores da UBS pelo apoio dado a seu trabalho à frente da pasta.

Responsável pela Atenção Básica do município, Adriana Vilela agradeceu ao prefeito Olavo Condé por todo apoio e empenho à Saúde. Agradecimento estendido ao secretário de Saúde. “A Atenção Básica avançou muito nestes anos. E quando ela está organizada, facilita o trabalho de toda a rede de Saúde”, disse.

Reforçando o agradecimento aos trabalhadores da Saúde, Adriana destacou que é gratificante atender a população. Aos profissionais presentes na solenidade, ela disse: “Vocês fazem a diferença na saúde das pessoas. Construímos o que há de melhor para a saúde de Paracatu”.

A vereadora Nilda Pereira, também presente na solenidade, agradeceu ao prefeito, ao secretario e aos profissionais de saúde. Elogiando a estrutura da UBS entregue, ela destacou a importância do Programa Saúde da Família (PSF) no atendimento da cidade como um todo. “Quando o PSF vai bem, o Hospital Municipal também vai bem. E o bom funcionamento da PSF tem desafogado o atendimento no hospital”, disse.

O Prefeito Olavo Condé aproveitou a oportunidade para agradecer ao secretariado e aos trabalhadores do serviço público. Ele destacou que em sua gestão houve reformas e melhorias em todo o sistema de atenção básica do município, incluindo o aumento das equipes de atendimento.

Condé pontuou que a sua gestão enfrentou sérias dificuldades financeiras, mas que graças ao trabalho e à dedicação de todos esses problemas foram superados. O prefeito destacou que algumas entregas ainda estão sendo feitas, mesmo que nos últimos dias de sua gestão e abordou a compra do edifício onde funciona a Sede Administrativa da Prefeitura. “Hoje, a situação financeira de Paracatu está muito melhor do que quando assumimos. Vamos entregar o município com dinheiro em caixa”.

O atual prefeito destacou a seriedade com que a transição para a nova gestão está sendo feita. “O Igor (prefeito eleito) teve uma postura bonita de ir à Prefeitura para começar a transição”, elogiou. Para Condé, a administração pública precisa contar com pessoas técnicas e capacitadas e concluiu: “Não é o prefeito que faz. Ele está junto, mas é cada secretário, cada servidor que faz acontecer”.

ASCOM/ SEGOV

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados